Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Dilma, chuta esta bola pra mim!

Dizem que em time que está ganhando não se mexe.


Ainda que se tenha alguns “caneleiros” desses que apesar da grande jogada e da bola vir macia, em vez de tratá-la com carinho à recebem com a canela. Todo esse desconforto passa despercebido pelo placar. Quando se fala em Copa do Mundo então o placar é amplamente favorável a Dilma e obviamente ao PT.

Além de viabilizar o país para sediar, de aumentar o número de sedes para incrementar o turismo, é inegável a geração de emprego, renda, desenvolvimento e outros benefícios que transformaram o país da Copa de
2014, num canteiro de obras. Uma canelada aqui de um gestor local que não conseguiu realizar todas as obras, a maioria deles, de administração de outros partidos políticos e que nem por isso, deixaram de ter abertas as linhas de crédito, afinal, o Brasil é mais importante.

A grande verdade é que existem duas situações claras, uma que se trata de um evento, esportivo, com foco no turismo, outro que as cidades-sedes precisavam de uma intervenção urbana, que com Copa ou sem Copa um dia teria de ser implementada. Era, portanto, uma situação de protelar ou encarar e, nesse jogo, Dilma e o PT não pestanejaram.

As intervenções impactaram a vida das pessoas dessas cidades. Isso é ponto pacífico, como qualquer obra. A diferença é que após sua conclusão a vida dessas e de tantas outras pessoas poderá ser bem
melhor.

Muita polêmica sobre estádios ou arenas esportivas, se haveriam de se transformar em “elefantes brancos”, mas esqueceram que as cidades crescem, geram necessidades e que esses espaços podem ser utilizados pelo futebol e também por uma enorme gama de atividades que podem ser programadas na forma de eventos gerando renda, lazer, entretenimento, desenvolvimento e qualidade de vida para todos.

Qual dessas cidades-sedes não necessita ou necessitará de um espaço moderno para eventos das mais

variadas naturezas? Mentes tacanhas! Independente de Copa, em todo o mundo há uma procura por espaços para eventos, então, literalmente “caras pálidas” , engodo tem pernas curtas. Sobre o fato de existirem “caneleiros” é consequência da democracia, afinal foram eleitos, ou esses “caras pálidas” não
reconhecem o resultado de uma eleição? Depois, quem tem Dilma, não pipoca.

Chama o jogo. Ainda que se tenha “caneleiros” e gritem o tempo todo: “Dilma, chuta essa bola pra mim”, a bola segue rolando e desenhando uma nova realidade para o Brasil, que não precisa mais ficar idolatrando e tendo como referência cidades norte-americanas ou europeias, porque afinal, com tudo isso, está se trabalhando para melhorar a vida dos brasileiros, algo que muitos “caras pálidas” jamais pensaram.

HILDA SUZANA VEIGA SETTINERI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK