Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

domingo, 16 de maio de 2010

DIRETO DE VARZEA GRANDE, MATO GROSSO!


FEZ-SE O BAILE

Os bailarinos seguem estranhos passos marcados nas ruas desviando-se das imperfeições da pista. Um olho na direção dos veículos, outro onde pisa. Todos seguem com pressa, afinal, é festa. Minha cidade comemora... Tem gente que ainda chora pelas obras paralisadas do PAC, que fazer? São esses tempos que se passa a Administração Dormindo. Mas, não sejamos de malgrado falar nesse dia de problemas, melhor esquecer. Esquecer que o mandato do alcaide ainda não terminou.

Ah! Minha gente, pessoa de confiança são sempre parentes. Se a Lei não proíbe é lícito, sim. Mas, pensem bem, valores éticos e morais não precisam estar na lei. Mas, esquece. Esquece e festeje já passou a temporada das chuvas que importa se ano que vem tudo se repete...

Dancem. O baile já está começando... Esqueçam que o orgulho da cidade é a qualidade de vida das pessoas. Viva. Viva todos os demagogos que se servem da música, sem nunca se preocuparem com um programa cultural. Ah! Mas eu fiz lei de incentivo. (RSS). Como se um órgão público deva ser produtor cultural e mais ainda, escolher os elementos da cultura a serem privilegiados. Não reclame, diz alguém, hoje é festa.

Nunca o artista é “valorizado” como nesses dias. Afinal, ele traz a multidão e o demagogo, no melhor momento da festa, sob ao palco. Aplausos e vaias se confundem. Calma, gente, festejem, dancem, é o aniversário de sua cidade.

por Marco Antonio Veiga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK