Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

domingo, 16 de maio de 2010

A ESPERANÇA E FÉ DE UM POVO!


O Brasil nasceu como um país exportador.

Durante toda a história se preocupou em produzir para exportar, deixando alijados do desenvolvimento as pequenas propriedades que se dedicavam a culturas que não serviam como 'commodities'.
Todos os programas oficiais do Estado brasileiro historicamente “esqueceram” a chamada agricultura familiar tanto que aos poucos as pequenas propriedades foram sendo adquiridas e fundidas para se tornarem apenas uma grande. Alimentos básicos da mesa do brasileiro foram sendo também desestimulados e acabaram pesando na balança comercial brasileira de modo inverso, com a importação. O efeito alcançado foi tão profundo que as cidades passaram a ser sobrecarregadas com o êxodo rural e a favelização. A história do Brasil registrou isso.O Governo de Luiz Inácio Lula da Silva não deixou de incentivar o agronegócio mas, passou a dar igual atenção à agricultura familiar como parte das políticas igualitárias e, como forma de reduzir o processo de êxodo rural e favelização.O sucesso das políticas públicas que procuram destravar as amarras de acesso a financiamento e as políticas públicas de incremento a tecnologia e outras alternativas econômicas. O resultado superou as expectativas criando emprego e renda, reduzindo o êxodo rural e aumentando a oferta de alimentos no mercado interno, dependendo menos da importação de cereais.A agricultura familiar precisa da continuidade dos programas e a ampliação dos acessos a pesquisa para que consiga ser um grande gerador de emprego e renda, mas acima de tudo, dar a dignidade quem retira da terra o pão nosso de cada dia. O Partido dos Trabalhadores tem orgulho de defender a bandeira da agricultura familiar. Ninguém melhor que este partido pode falar da agricultura familiar, da pequena propriedade e de incentivo a produção de alimentos à mesa do brasileiro. DILMA E A CONTINUAÇÃO e a esperança que esses projetos se consolidem.

HILDA SUZANA VEIGA SETTINERI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK