Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

O novo tem nome, o amarelão é reprise!




Cada eleição as pessoas tem a oportunidade de aprovar a continuidade ou corrigir através do voto a direção das políticas públicas. 

O voto é o instrumento da cidadania. 
A cidade “infestada” de placas onde o “bom mocismo” é exaltado. 
Tem poses que nos lembram aqueles quadros de “Quem quem casar comigo?”. 
O novo que a sociedade deseja não se refere a certidão de nascimento, nem a aparência das pessoas que se candidatam a representá-las. 

O novo que a sociedade deseja é a mudança de um modelo de gestão que desde muito tempo vem sendo empregada sem qualquer êxito. 
A turma do amarelão representa essa continuidade. 
São como essas novelas que seguidamente sofrem remake e que invariavelmente a cópia tem sido muito pior que a original. 

A turma do amarelão é o remake da atual gestão ou alguém acredita que ele não esteja afinado com o alcaide? 
Defendem as mesmas idéias. 
Lúdio Cabral é original. 

É aquele das lutas contra o aumento abusivo do IPTU, que se fez presente nas praças e ruas de nossa cidade colhendo assinaturas para evitar que sacrificassem ainda mais a classe trabalhadora. 
Lúdio é o companheiro que sempre esteve contra a venda da SANECAP, por entender que a água é um direito fundamental da pessoa humana e esse direito não pode ser negociado. 
Lúdio é o cara que estava ao lado dos estudantes na luta pela manutenção do passe livre. 
Lúdio é o amigo que sempre esteve ao lado das lutas pela melhoria no atendimento da saúde pública, com mais médicos e profissionais da saúde, equipamentos, leitos e a valorização dos profissionais. 

O amarelão nunca apareceu nesse período todo, surge apenas de eleição em eleição, sempre perdendo. 
O amarelão é uma reprise que cada vez perde mais audiência. 
O amarelão quer repetir o gesto do Tucano deixou como herança o vice-prefeito que tem uma alta rejeição e que agora o apóia dissimuladamente. 
A turma do amarelão quer nos fazer acreditar que o lobo desde que coberto adequadamente pode se tornar um cordeiro. 
Pasmem! Um empresário socialista? Será possível?  
Ninguém em sã consciência acredita nisso.  

Somos a favor de um novo modelo de gestão pública para Cuiabá e o nome capaz de implementar essa mudança é Lúdio Cabral.

Hilda Suzana Veiga Settineri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK