Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

quinta-feira, 25 de março de 2010

DE UM JOVEM NO JUPERI


Poesia de um jovem preso na unidade do Juqueri em São Paulo

E a todo momento sinto as unhas da morte na garganta,

o fogo a queimar a alma eterna.

Fico a vagar pelo mundo,

sem esperança, com os olhos sombrios

e sem sonhos.

No moinho da vida, sou a matéria mais suja,

que jogam ao limbo, à volúpia dos vermes.

Minhas lágrimas fecundam o ódio neste chão,

os ratos banham-me de urina, que penetram em

minha carne fria e infectam a noite no meu corpo,

sedento.

Nas grades farpadas, banhadas de sangue, refaço avida, perdida para sempre.


Obs.:Poema enviado ao blog do Nassif pelo médico Eduardo Peduto.Eduardo Peduto, por ocasião da remessa, escreveu: "Essa poesia foi escrita por um adolescente que está há dois anos e cinco meses na FEBEM!!!!! O que cometeu? Pasmem: furtou um relógio de bolso!!!!! Eu o atendi no Ambulatório de Saúde Mental, lá no Complexo Hospitalar do Juqueri. Nós nos tornamos amigos e, no último encontro, João (nome fictício) deu-me de presente a poesia."“Fisgado” do blog de Ivanisa Teitelroit Martins (ver aqui)

.Postado por Blog do Charles Bakalarczyk
Postado por GUERRILHEIROS VIRTU@IS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK