terça-feira, 31 de janeiro de 2012
Serra sobre FHC: “Tá gagá”
Cantor Diassis Martins atração no 2º WebFor
segunda-feira, 30 de janeiro de 2012
Governo Alckmin é condenado por racismo -#VEJA
O Estado quedou-se calado e não recorreu da decisão como é comum em processos sobre dano moral. O juiz Marcos de Lima Porta, da 5ª Vara da Fazenda Pública, a quem cabe efetivar a decisão judicial e garantir o pagamento da indenização, deu prazo até 5 de abril para que o Estado dê início à execução da sentença.
O caso ocorreu na capital do Estado mais rico da Federação e num país que preza o Estado Democrático de Direito instituído há quase 24 anos pela Constituição Federal de 1988. Uma professora da 2ª série do ensino fundamental, de uma escola estadual pública, distribuiu material pedagógico supostamente discriminatório em relação aos negros.
Mais: http://nailharga.blogspot.com
2º WebFor - Fórum de Comunicação Digital
domingo, 29 de janeiro de 2012
2º WebFor - palestrantes da 4ª mesa
Luizianne, por ela mesma - @dilmabr
Juíza Márcia Loureiro sobre #pinheirinho
“Agradeço à Deus não ter tido nenhuma baixa isso…isso me tranquiliza muito!“
sábado, 28 de janeiro de 2012
6ª reunião da organização do 2º WebFor
Maria do Rosário responde critica da relatora da ONU.
O caso de Pinheirinho, em São José dos Campos (SP) está presente em todos os debates e diálogos do Fórum Social Temático. Como não poderia ser diferente, a ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário está sendo porta-voz do governo federal nos locais por onde passa.
Sobre a postura do governo diante da ‘barbárie’, termo utilizado pela presidenta Dilma Rousseff para qualificar o ocorrido em São Paulo, Rosário falou que estão sendo tomadas as providências. Indagada sobre a conduta da relatora especial das Nações Unidas, a urbanista brasileira Raquel Rolnik, que apelou nesta sexta-feira (28) às autoridades para que suspendam a ordem de despejo e a operação da Polícia Militar no bairro paulista, a ministra respondeu.
Veja o vídeo.
sexta-feira, 27 de janeiro de 2012
Maria Frô e Lola Aronovich no 2º WebFor
quinta-feira, 26 de janeiro de 2012
2º WebFor - Fórum de Comunicação Digital
Sérgio Amadeu fala de Rede nas Redes - 2º WebFor
terça-feira, 24 de janeiro de 2012
Maria Frô confirmada no 2º WebFor
Marcelo Branco convidado do 2º WebFor: Cultura Digital
2º WebFor - Inscrição e Programação
segunda-feira, 23 de janeiro de 2012
Vídeo: Alex Santana do Iguatu Net premiado no 2º WebFor
Porque Haddad assusta tanto – “Que medo você tem de nós, olha aí*”
Entenda o cerco ao ME e ao ENEM: quem 'elles' querem atingir é Haddad!
O ENEM e o Ministério da Educação sofrem nos últimos dias violento ataque da velha mídia.
A liminar concedida a todos os estudantes que fizeram o último ENEM para revisão de suas redações, proferida pela justiça (?) do Ceará acompanha este ataque, com direito da declaração que se estaria “abrindo a caixa preta” do ENEM.
Mas o ataque é pelos mais diversos meios, sobrando até para a minissérie “Brado Retumbante” um ministro ‘coincidentemente’ da Educação, questionado pela ‘primeira-dama’ sobre sua honestidade e sobre livros didáticos, com respingos em sindicalistas e outros movimentos sociais.
A polêmica sobre as redações se restringem ao ENEM, não se tendo notícias de outras instituições - inclusive a USP - sendo questionadas neste quesito sempre tão polêmico.
Mas porque Haddad está no centro desta ‘tormenta’?
Ele não está na rabeira na pesquisa eleitoral deste ano?
Sim, está, mas é preciso que sua magnífica gestão frente ao ME seja turvada. A direita lembra muito bem que Dilma iniciou sua caminhada com índices parecidos com os atuais do Ministro e chegou ao Palácio da Alvorada com serenidade.
E São Paulo é a jóia da coroa do PSDB/DEM (PSD?), tão conturbada com inúmeros fatos relevantes que a tornaram centro de discórdia: Pinheirinho, a mais recente; cracolândia também próxima; USP; enchentes constantes (ah, este São Pedro...)
Esta mesma mídia que nunca engoliu o ENEM, por tirar da elite suas vagas cativas nas Universidades, agora se levanta reclamando do cancelamento do 2º ENEM que estava programado para Abril de 2012.
Esta mídia vai continuar os ataques, Ministro Haddad, e certamente com seu ‘compromisso com a verdade’ e sua ‘isenção política’ habituais.
Isto nos indica claramente que elles viram o que LULA já tinha visto, ao indicar Haddad para concorrer: suas reais condições de vitória!
Ao PT de Sumpa digo que não caia no canto de sereia do Kassab e do ‘novo’ PSD: “Dize-me com quem andas, que te direi quem és!”
Luiz Antonio Franke Settineri - SAROBA
*da música Pesadelo - Maurício Tapajós e Paulo César Pinheiro
sábado, 21 de janeiro de 2012
Repudio dos Gaviões da Fiel – Revista Época @Veja @rede_globo
2º WebFor - Fórum de Comunicação Digital
ENEM te conto II
Fazem um alarido sem qualquer fundamento.
O ENEM sempre foi anual. Este ano, para beneficiar mais brasileiros havia a pretensão de realizar em dois períodos do ano distintos: uma no primeiro semestre e outra no segundo.
Considerando que a maioria das instituições de ensino superior que utilizam o ENEM para o ingresso em seus cursos, é semestral.
Em decorrência de exigências não programadas, tecnicamente se tornou inviável a realização em duas datas.
Em outras palavras, conservaram-se todos os avanços que estão ocorrendo no processo, mas, não se expandiu para mais uma data, o que não significa que, encontrada as condições técnicas isso não venha a ocorrer.
Curioso é que os maiores críticos do ENEM, de um instante para outro, transformaram-se em ardorosos defensores.
Não tenho dúvidas que talvez, estes meios de comunicação já disponham de algumas informações que indiquem o potencial crescimento do nome de Haddad como pré-candidato em São Paulo.
Nesse caso, o tiro sairá pela culatra e, ao invés de derrubarem a sua candidatura estão fazendo crescê-la, até porque muitos brasileiros não acreditam em determinados veículos de comunicação.
Nós, petistas, sabemos que todo esse alarde tem um propósito definido e sabemos que ao final, a compreensão da sociedade brasileira, fará justiça.
Quanto mais baterem em Haddad mais a sociedade vai conhecer suas qualidades e saber de seu trabalho, o que para desespero dos conservadores, estarão ajudando a construir o caminho para a Prefeitura de São Paulo.
O importante nesse momento é saber que existem, diria Janio Quadros, “forças ocultas” desejando desestabilizar um projeto novo.
Não é o direito dos alunos em participar do ENEM que os preocupa, mas tão somente o resultado das eleições que se aproximam.
O projeto novo que querem desestabilizar tem nome: HADDAD.
Assim, feitas essas ponderações, tenho a certeza de que o caminho é esse.
Depois de toda essa “marola”, diria Lula, a verdade vai sacramentar mais uma vitória nas urnas e estes meios de comunicação que tem vocação vampiresca, não resistirão ao brilho da estrela e terão que mais uma vez fazer o seu mea culpa.
Hilda Suzana Veiga Settineri
sexta-feira, 20 de janeiro de 2012
Rosane Bertotti da CUT confirmada no 2º WebFor
GUERRILHEIROS VIRTU@IS presentes no 50º aniversário da 1ª ação de Reforma Agrária no Brasil!
Para celebrar esta data tão significativa, convidamos a todos para participarem da missa, domingo dia 22 de janeiro, de 2012, às 18h, na Igreja Matriz de Camaquã; e, às 21 horas na sede do Clube Recreativo Banhado do Colégio, exibição em telão, do Documentário BRIZOLA EM TEMPOS DE LUTA, do cineasta Tabajara Ruas.
E a História julga os homens.
Epaminondas Silveira(agricultor) e Padre Léo Schneider, no dia 22 de janeiro de 1962, após uma assembleia que reuniu cerca de duas mil pessoas na atual rua Bento Gonçalves com a Presidente Vargas, lideraram e conduziram, em comboio(carroças, charretes, cavalos e a pé) os sem terras por 10 km, até o local, onde foi plantado uma cruz, rezou-se missa, e dava-se o início de um acampamento na luta pela terra, que ficaria conhecido como a primeira experiência de reforma agrária do Brasil e, que deu certo.
O acampamento do Banhado do Colégio foi marcado pela publicidade e polêmica. A reação dos fazendeiros foi imediata, exigiam a intervenção do III Exército para expulsar os colonos. O Governador Brizola logo tomou posição em defesa dos acampados, tratou de dar segurança destacando a Brigada Militar para vigiar o local e acalmar os animus. Decretou a área do Banhado do Colégio (cerca de 20 mil hectares) de utilidade pública para fins de reforma agrária, deu apoio ao acampamento, tais como, alimentação, atendimento de saúde e iniciou um trabalho de inscrição dos acampados, levantamento da condição social de cada família, que serviria para a seleção para mais tarde receberem os lotes.
Após cinco meses do acampamento, tempo que levou para providenciar na documentação dos lotes, o então governador Leonel Brizola esteve no Banhado do Colégio, onde fez a entrega dos primeiros 134 lotes, marcando assim, um novo marco de desenvolvimento para o local.
Muito já se falou da reforma agrária do Banhado do Colégio, ainda muito vai ser falado. Passados 50 anos daquele fato histórico, podemos dizer que houve profundas modificações no local e na vida de centenas de pessoas, Pois além do local passar a ser uma das áreas mais produtivas de Camaquã, colaborou no desenvolvimento econômico do município, elevando a condição social, cultural, tecnologia e econômica das famílias dos núcleos coloniais.
Elio Copes
PDT Camaquã
quinta-feira, 19 de janeiro de 2012
2º WebFor - convidados
Sérgio Amadeu confirmado no 2º WebFor
A EDUCAÇÃO E O PT
Será? E isso teria validade também para a educação? Não creio.
Desde que o PT se fez governo pela vontade soberana do voto a educação passa por um processo de continuo aprimoramento.
Tem problemas? Muitos.
Se estivesse uma maravilha a ação de governo seria tipicamente de manutenção e esse não é o fato.
Os governos petistas vêm desde o primeiro instante investindo diretamente ou através de convênios repassando recursos aos Estados e Municípios para executarem projetos e programas educacionais, evitando-se a duplicidade de esforço do erário público.
Além disso, qualquer interessado poderá ver quantas e onde eram as escolas técnicas e comparar com as atuais e aquelas que ainda estão para serem implantadas.
O mesmo está ocorrendo em função das universidades e o número de vagas ofertadas, a inclusão social e fontes de financiamento acessível aos brasileiros. Cada dia surgem problemas.
O marco da gestão do Ministro Haddad na educação brasileira, sem dúvida, além de todos esses e outros avanços, foi não ter colocado os problemas sob o tapete.
Sem grandes estardalhaços foram sendo demolidos, superados e restaram ainda muitos para que o novo Ministro Mercadante.
A situação da educação brasileira viveu um processo de estagnação nos governos anteriores, onde basicamente se destinava menos recursos, não se preocupação com a igualitarização do direito ao acesso e com o resgate das dívidas históricas.
Educação é um processo longo. Não se resolve em um governo e já se colhe imediatamente os frutos.
Muitos dirão que São Paulo ganhou o Brasil perdeu. Não é assim.
Quando São Paulo ganha todo o país também sai beneficiado.
Até porque, a decisão petista dos demais possíveis pré-candidatos de juntarem-se para apoiar esse “fato novo” na política paulistana deve servir de exemplo para os tradicionais adesistas que sob qualquer pretexto deixam de querer disputar um pleito para buscarem as coligações.
Tenho sentido que o exemplo de Haddad na educação e do PT da capital paulista deu seu recado.
Ainda que, aqui ou ali, persistam alguns adesistas é certo que o PT educadamente vai se fortalecendo naquilo que é a marca de sua identidade enquanto partido.
Tenho certeza que pesquisa não ganha eleição porque poste não vota.
Para aqueles que não têm memória basta ver as últimas eleições que onde os “cavalos ....” disparados nas ditas pesquisas foram lentamente perdendo a força e terminaram acumulando mais derrotas.
A sensibilidade do brasileiro para os tantos embustes que se arquitetam sob as mais variadas formas tem demonstrado que o investimento na informação aos poucos vai minando a crença de que dinheiro, canal de comunicação ou suposto sucesso empresarial pode decidir uma eleição, mantendo a elite com seus interesses no poder.
Haddad, obrigado. Boa sorte São Paulo.
Hilda Suzana Veiga Settineri
Lúdio Cabral continua na defesa do povo de Cuiabá e de seu patrimônio!
DIRETO DE CUIABÁ - MT
Única com acesso à companhia, CAB podia cobrar por estudos
Nayara Araújo para o RDNews
As suspeitas em torno da concessão da Sanecap à Companhia de Águas do Brasil - CAB Ambiental, parecem estar longe de um esclarecimento. O vereador Lúdio Cabral (PT) afirma existirem outros fatos considerados suspeitos envolvendo a licitação, além da empresa ter sido a única das 23 concessionárias que adquiriu o edital,
a ter acesso à documentação da Sanecap antes do certame.
“Há um dispositivo no edital dizendo que se outra empresa vencesse o processo licitatório, deveria pagar a quantia de R$ 1,2 milhão para a CAB. Se houvesse um custo deveria constar no edital anterior”, reclama o petista.
A determinação que consta no artigo 187, da página 37 do edital, a que Lúdio se refere diz que a "licitante vencedora, na forma do artigo 21 da Lei nº 8.987/95, deverá ressarcir os responsáveis a serem indicados pelo concedente pelos custos incorridos na elaboração de projetos, estudos, trabalhos técnicos e consultoria, investigações e levantamentos previamente realizados,
necessários à efetivação da licitação, montando o valor total de R$ 1,2 milhão". A responsável a quem a publicação, datada de 8 de julho de 2011, cita é a própria CAB, que em 19 de julho conseguiu aval da prefeitura para ter acesso às dependências e toda docuemntação tributária, fiscal e trabalhista da Sanecap.
Para Lúdio e para o presidente do Sindicato de Trabalhadores da Sanecap, Ideueno Fernandes de Souza, a CAB foi privilegiada, uma vez que teve exclusividade para realizar as pesquisas e o projetos. Segundo ele, não foi aberto nenhum processo licitatório para selecionar a empresa que ficaria responsável por este serviço.
O sindicalista também alerta para os resultados deste atrabalho, garantindo que eles não foram publicados. “Onde estão os estudos? Se você procurar nos anexos do edital não há nada!”, critica Ideueno.
Diante dos indícios que podem apontar um suposto favorecimento da vencedora da licitação, Lúdio defende que o correto seria abrir um edital chamando as empresas interessadas à fazer este levantamento. “Isso é um absurdo. Esta seria uma oportunidade para viabilizar o interesse das outras empresas”, defende.
quarta-feira, 18 de janeiro de 2012
terça-feira, 17 de janeiro de 2012
segunda-feira, 16 de janeiro de 2012
sábado, 14 de janeiro de 2012
2º WebFor - inscrição e programação
sexta-feira, 13 de janeiro de 2012
Programação do II WebFor, em construção - @dilmabr
II WebFor – Fórum de Comunicação Digital, em Fortaleza
quarta-feira, 11 de janeiro de 2012
II WebFor – Fórum de Comunicação Digital, em Fortaleza
DESESPERO DO PIG @Veja - @rede_globo
Jussara Seixas
segunda-feira, 9 de janeiro de 2012
AFUNDOU.... A COISA... #privatariatucana @Veja @rede_globo
"Espaaaaaaaaaaaaaaaalma Marcos!"
Cresci ouvindo jogos pelo rádio.
Lá em casa tinha, além dos times do Paraná (eu era do coxa), corintianos, santistas e, eu, óbvio era palmeirense.
A imagem que se tinha dos atletas era daqueles álbuns de figurinhas. A noção que se tinha de uma disputa era a voz eloqüente de um locutor esportivo que trabalhava o imaginário, descrevia o lance e ajudava a formar em nós o gosto pelo desporto.
Nunca briguei e nem xinguei meus irmãos por torcerem por outras equipes. Aprendi a respeitar, ainda que as derrotas fossem sofridas, muitas vezes, me levassem às lagrimas.
Nunca entrei em um estádio. Morava no interior e hoje, com o nível de violência não se pode torcer, sem colocar em risco a vida. Assisti pela TV, acompanhei pelos jornais e, sem perder o costume, com o rádio colado no ouvido, às vitórias e derrotas de minha equipe.
O fato de residir numa capital não foi capaz de me entusiasmar para ir ao estádio, apenas minha torcida se mantém inabalável.
Nesses anos todos acompanhei passarem pela Sociedade Esportiva Palmeiras, atletas que foram ícones de suas épocas. Mas, nesse momento especial, posso afirmar que podem alguns haver tido mais títulos, mais jogos, mais talento até.
Nenhum, no entanto, teve o carisma de Marcos.
Longe de ser um ignorante, a simplicidade era a sua principal característica enquanto atleta de futebol. As suas explicações para vitórias, derrotas, grandes defesas e até para os “frangos” mostravam a transparência e a retidão do seu caráter.
Não gosto de heróis, prefiro exaltar o atleta enquanto pessoa humana com qualidade e defeitos.
Fico, pelo carisma da figura de Marcos, a imaginar na meta palmeirense um vazio.
Nem sei como o locutor de rádio irá, no momento de uma grande defesa do novo goleiro palmeirense, não sentir vontade de gritar: 'espaaaaaaaalma Marcos'.
O torcedor do Brasil não quer esquecer o goleiro do penta-campeonato mundial e o palmeirense e o corintiano (risos) das defesas em cobrança de penalidades máximas.
Mas qual a inexorável sentença da bola sobre a marca da cal, o relógio do tempo apitou o fim de mais uma história.
Boa sorte, Marcos. Escreve outras histórias que nos encantem. Aproveite a vida e o prazer da família.
Hilda Suzana Veiga Settineri
domingo, 8 de janeiro de 2012
Messias Pontes: Privataria Tucana e o PIG - parte 1 - @ConversaAfiada @ptbrasil
sábado, 7 de janeiro de 2012
Capas da Veja que gostaríamos de ver...@Veja - @rede_globo
sexta-feira, 6 de janeiro de 2012
quinta-feira, 5 de janeiro de 2012
Felis 2012 - entendam o porquê!
No HQ internacional
Da HQ Tucanalha:
: GUERRILHEIROS VIRTU@IS: depois do livro Privataria Tucana realmente comprovou-se que é HQ só que de terror!
Luiz Antonio Franke Settineri - SAROBA