Ausente da administração pública municipal a juventude cuiabana reuniu-se em audiência pública, neste dia 17 de abril de 2013, conduzida pelos vereadores Allan Kardec e Arilson da Silva, ambos do Partido dos Trabalhadores.
Mais que discurso a juventude quer que o alcaide coloque em prática aquilo que foi seu discurso de campanha e contemple também os avanços e conquistas da legislação brasileira, em especial aos programas do governo federal conduzido pela Presidenta Dilma (PT).
A juventude quer ser mais que um tempo na jornada de cada um, mas ser um tempo para se projetar o tipo e a qualidade do ser humano no presente e no futuro.
Cansados de ouvir dizer que a juventude é sinônimo de futuro apenas, quer ser e exigem, cidadãos de direito, no presente.
A juventude cuiabana tem encontrado nos gabinetes de alguns vereadores, em especial, de Allan Kardec e Arlilson Silva, todos do PT, o respaldo para a organização da Jornada Nacional de Lutas, que terá como sede o Município de Cuiabá.
A pauta tratará da temática atual que reflete as necessidades dessa importante parcela da sociedade.
Na audiência foram manifestadas claramente as dificuldades que a juventude cuiabana enfrenta no seu dia-a-dia e deu-se encaminhamento a um leque de reivindicações que exigem a vontade política do alcaide e de uma legislação municipal não apenas garantidora, mas assecuratória de direitos e de conquistas.
De parte da setorial de esportes e lazer do Partidos Trabalhadores, compreendemos que o jovem não é apenas objeto para ser moldado para o trabalho, parafraseando Charles Chaplin.
Queremos que a juventude junte-se ao Partido dos Trabalhadores e ao setorial na elaboração de diretrizes que se traduzem em políticas, pois é dentro da organização partidária e através das suas representações que se constroem a legislação, os programas e se determinam as ações tão demandas.
O primeiro passo já foi executado com essa audiência pública e que teve a condução dos vereadores petistas Allan Kardec e Arilson Silva, mas as demandas devem ecoar e trazer mais reflexões para toda a sociedade.
Marco Antonio Veiga
Nenhum comentário:
Postar um comentário