Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Parabéns ...



Parabéns aos guris, Shana Müller e ao Neto Fagundes, pela linda homenagem que fizeram a pessoa que me fez  amar o Rio Grande do Sul  sem mesmo conhecer!
Suas musicas me faziam viajar através do pensamentos  ouvindo que  ele era gaúcho e se morresse em outro Estado morreria com o corpo virado e com a cabeça pro Rio Grande do Sul.
Cantou para sua mãezinha, mostrando aos jovens daquela época, que órfão aos 9 anos , enfrentou dificuldades sem precisar roubar.
O gaúcho de Passo Fundo, que presenciei meus pais ouvindo em seu radinho de pilha “que o no Rio Grande do Sul o céu era mais azul”. Esse gaúcho me ensinou a sonhar em um dia vir conhecer sua querência amada.
Foi  emocionante ver ele TEIXEIRINHA em  Vídeo- Tape, o filho e seu   neto cantando juntos a música que, penso deveria ser um hino,   onde a música diz esse Rio Grande gigante é mais uma estrela brilhante na bandeira do Brasil.
 Cantou sem duvidas e levou o nome do seu Estado para o mundo, muito justa a homenagem feita pelos guris do Galpão Crioulo  na festa da semana Faroupilha. Parabéns. Parabéns. Parabéns!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK