Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

sexta-feira, 2 de abril de 2010

DIRETO DE CUIABA, MATO GROSSO!

O atual estágio da civilização brasileira, superando traumas de anos de cerceamento e de controle, é de liberdade. Os sonhos de gerações que empunharam bandeiras e amargaram anos de prisão, exílio ou morte já foram realizados, mas, ainda ecoa na mente dos mais conservadores apenas um comando, como se estas palavras significassem mais que o desejo das massas por um pedaço de terra, de um teto, ou de um emprego. Tudo o que sabem é seguir como autômatos a velha ordem. Insistem em mostrar o novo como ameaça e as conquistas de gênero um perigo para a paz social.

As mesmas táticas de dissuasão empregadas para demover o interesse e a resistência daqueles que se dispunham a levantar-se contra as injustiças voltam a ser usadas. Os gentis senhores acreditam que alguns agrados são capazes para aplacar a vontade transformadora. As cicatrizes, no entanto, são como lições que se tomam na história. Basta tocar nelas e a recordação parece confundir-se com o presente. Quem viveu sob a ditadura, quem nasceu nesse período sombrio, onde pensar era uma ameaça, sabe o significado da conquista democrática e da presença de um cidadão do povo na presidência.

Apesar de toda a campanha de medo que se impôs. Duas eleições seguidas e nem assim, os conservadores aceitam a vontade do povo e gerir seus destinos. Repaginam seus discursos e as personagens para reviver a velha história.

A presença de uma mulher na presidência. Imaginem algumas décadas atrás... Mas, o mundo mudou e o Brasil também. Claro é uma novidade. Mas quem tem medo do novo???... Era preciso encontrar alguém que soubesse o significado da prisão ilegal para valorizar a liberdade. Alguém que, além de mulher, tivesse qualidades ímpares, como saber administrar, ser leal e honesta. Afinal, essa é a imagem de tantas mulheres e nada mais justo que retratá-las na imagem da futura presidente. Homens de todo o país, unam-se. Demonstrem a sua coragem, gratidão e sua nova face, nesse tempo de afirmações. Dilma Presidente. Ela tem a cara do povo brasileiro, o nosso povo quer e acredita em LULA, e queremos DILMA para continuar... QUANDO O POVO QUER NINGUÉM DOMINA........

VIVA O POVO BRASILEIRO!

VIVA DILMA ROUSSEF!

HILDA SUZANA VEIGA SETTINERI


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK