Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

sábado, 24 de abril de 2010

DAS TANTAS COISAS, DO MEU TEMPO DE CRIANÇA, GUARDO VIVO NA LEMBRANÇA O ACONCHEGO DO MEU LAR! MEUS PAIS N TINHAM MEM EMPREGO NEM DINHEIRO .........




>

Por Hilda Suzana Veiga Settineri

O cheiro de café coado invade a casa simples. Quem resiste?

O sol ainda não se fez presente e o lampião dá um colorido mágico ao ambiente. Cada gesto parece um ritual. O pão nosso de cada dia vai ser buscado daqui a pouco no encontro na enxada com o solo no capinar. Pai e mãe rumam para a lavoura. Eu me ajeito para ir à escola. Meu pai havia freqüentado alguns meses o banco escolar depois teve que deixar para ajudar a família. Estranhos desígnios de Deus. Esse homem não usava calculadora e nem fazia anotações, mas tinha uma precisão e sabedoria que gostaria de ter herdado. Sabia assinar e ler muito mais por esforço que por qualquer ensinamento que lhe foi permitido. Minha mãe também não tinha freqüentado muito tempo a escola, não chegando a concluir nem o ensino básico, mas, ambos viam, na escolarização dos filhos, a realização de seus sonhos.

Hoje, formada, como militante do Partido dos Trabalhadores, fui eleita delegada do Setorial Agrário. A escolarização não trai minhas origens. Tantas pessoas com suas pequenas propriedades, arrendatários, meeiros, assentados, posseiros... quantos nomes para definir a situação jurídica do trabalhador rural. Meus pais já se foram e não conseguiram a propriedade pela qual lutaram a vida toda. Eram tempos difíceis. Governo autoritário. Desejo contribuir, ainda que modestamente, toda conquista que puder ser obtida para o trabalhador rural, será, como algo que também é assegurado aos meus pais e a todos aqueles que fizeram de sua vida um exemplo de dedicação à terra e à produção de alimentos.

O Partido dos Trabalhadores, através de suas Setoriais, irá discutir e formular propostas no sentido de auxiliarem na formulação do programa de Dilma Rousseff, na campanha à Presidência. Sinto orgulho de representar a mulher que trabalha no campo, sei da força e da coragem e do que representa um dia, dos calos nas mãos, do cansaço e também das alegrias que se tem nesse ambiente. O pão nosso de cada dia possui o tempero do esforço de todo homem do campo e vem à mesa como benção de Deus.

"Há homens que lutam um dia e são bons, há outros que lutam um ano e são melhores, há os que lutam muitos anos e são muito bons. Mas há os que lutam toda a vida e estes são imprescindíveis"Bertold brecht

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK