Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

quarta-feira, 7 de abril de 2010

DIRETO DE CUIABÁ, MATO GROSSO!

PARABÉNS CUIABÁ - 291 ANOS DE LINDAS HISTÓRIAS

Hoje é seu aniversario: me abraço à ti Cuiabá, terra da harmonia entre o novo e o antigo que nos encanta e também nos entristece mas nos aproxima desse povo hospitaleiro que são os cuiabanos e os adotivos que aprenderam a te amar.

Você merece um olhar mais atento de nossos governantes, pois você tem história que nos orgulha. Já se foi o tempo dos casarões antigos, de portas abertas, pessoas passando e se cumprimentando alegremente. Cuiabá antiga de ruas estreitas e tortas, feitas pelos garimpeiros, traçadas cada uma com sua identidade própria.

Cuiabá da viola de cocho, hoje patrimônio nacional.
Cuiabá você tem sua energia tão poderosa que aconchega a todos que vem te conhecer, e se comer cabeça de pacú já fica por aqui mesmo.

Cuiabá das meninas bonitas com sorriso cativante, que encantas ao dançar o siriri ou cururu.

Cuiabá do bolo de arroz, da maria izabel, e tantas delicias, sabores e cheiros que são só seus
Cuiabá da Maria Taquara* e de tantas marias que aqui vivem e viveram

PARABÉNS, PELOS SEUS 291 ANOS


"Cuiabá posso até rodar o mundo, mas aqui sempre será o meu lugar"

* Lavadeira famosa da História de Cuiabá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK