Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

domingo, 19 de agosto de 2012

A mídia tradicional está noticiando ou fazendo campanha política?

Fico perplexa quando leio sites e jornais que dizem sobre a inviabilidade da Copa em Cuiabá.


Me parece estranho os argumentos utilizados. Alguns bastante desgastados.
Todos sabemos, entre outras coisas que o futebol em nosso Estado e os clubes da Capital ainda não encontraram o caminho para a modernização e a obtenção de resultados.
Sabemos também que apesar de tudo isso, o povo mato-grossense e cuiabano adora futebol.
Será que não acreditam que existe nesta Terra pessoas com competência para gerir um projeto pós-Copa? Será que não se atentam aos valores que os eventos esportivos geram e os benefícios em empregos e renda? 


Recentemente, os mesmos sites e jornais, principalmente, se voltam contra o VLT.
Pergunto a quanto tempo esse projeto vem sendo desenvolvido e por que somente agora surge esse denuncismo? Quem está por traz disso?
Antes de me responder, eu gostaria de questionar: Será que vale a pena sacrificar toda uma população em nome de projetos pessoas que passam pela Prefeitura e atinge o governo do Estado?
Isto porque tem interesses estranhos e pessoas com olhos de cobiça que não tem o mínimo pudor em se utilizar de artimanhas para atingir seus fins.



Vejam quem são os algozes da sociedade cuiabana?

Querem impedir conquistas apenas porque isso beneficia politicamente o governador Silval Barbosa e a Presidenta Dilma.
Mais fácil que se dizer contra o projeto é atacá-lo juridicamente tentando de todas as formas atrasarem e inviabilizá-lo.
Acreditam piamente que ninguém vai perceber essas manobras e a falsidade de apoio.
A manipulação e a desfaçatez têm sido utilizadas largamente.
Somos favoráveis ao VLT, ao desenvolvimento de Cuiabá e de Mato Grosso.
Precisamos melhorar a qualidade de vida das pessoas, distribuir melhor os benefícios do progresso e não deixá-lo na mão de uns poucos grupos econômicos que tentam de todas as formas tornarem-se senhores de todo o Mato Grosso.


Afinal, a letra “M” tem tantos significados na política mato-grossense e todos eles indicam uma vontade de controle, posse e domínio, com pouca ou nenhuma preocupação com a sociedade.
Esses sites e jornais não fazem esse denuncismo de graça, então, a quem estão servindo? Hilda Suzana Veiga Settineri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK