Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Justiça manda apreender bandeiras de Mauro Mendes

Já comentado aqui neste blog, 'porcolíticos' continuam não respeitando nossa cidade, que já foi Verde. 



Apesar de desde o longínquo 1973 já existirem campanhas contra tal atitudes como essas e de Lei Municipal legislando sobre o tema, 
Lúdio Cabral, o autor da Lei, já disse: 'A poluição visual deixa nossa Cuiabá feia!'

Veja o spot da música do 'Sujismundo' e veja como ela esta atual:


Pedido foi feito pela coligação de Guilherme Maluf
Thiago Bergamasco/MidiaNews







Justiça mandou recolher bandeiras, consideradas excessivas
DA REDAÇÃO
A Justiça Eleitoral mandou apreender as bandeiras do candidato a prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) que estiverem irregulares. A juíza da 51ª zona eleitoral, Rita Soraya Tolentino de Barros, determinou que o candidato respeite um espaço mínimo de dois metros de distância entre cada estandarte disposto nos canteiros centrais de avenidas da cidade.

A medida foi motivada por representação da coligação “Cuiabá Pra Você”, que tem como candidato Guilherme Maluf (PSDB). De acordo com a juíza, a decisão visa manter a segurança no trânsito assegurando a visibilidade de motoristas e pedestres.

Além disso, a ação tem como objetivo evitar que a propaganda de um único candidato monopolize os espaços públicos, em detrimento dos outros concorrentes a cargos públicos nas eleições 2012.

A propaganda irregular consiste na utilização de bandeiras com ponta em formato de baioneta, enfileiradas nos canteiros centrais das avenidas de Cuiabá. A coligação “Cuiabá Pra Você” disse haver exagero do candidato Mauro Mendes, com filas de bandeiras com mais de cem metros de extensão, uma colada à outra.

“Os argumentos referentes ao problema do trânsito e ao exagero no expediente publicitário merecem guarida (...) A propaganda realizada ao longo das vias públicas toma como parâmetro, no caso das rotas urbanas, o regular andamento do trânsito, sendo certo que objetos assim justapostos suprimem de condutores e pedestres parcela considerável de seu campo de visão”, escreveu a magistrada.

A juíza Rita Soraya também observou que “o espaço de dois metros entre cada propaganda respeitará o princípio da igualdade, oportunizando isonomia de oportunidades aos candidatos”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK