Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

sábado, 27 de outubro de 2012

Fortaleza Não Pode Fortalecer o Atraso

Somos cidadãos e cidadãs que votaram em Heitor Ferrer no primeiro turno, por acreditarmos que Fortaleza precisava de uma renovação com sustentabilidade, democracia participativa e a ética na política. 
Nosso candidato, por um conjunto de fatores, entre os quais, manipulação dos institutos de pesquisa, ficou fora do segundo turno.
Mesmo assim, o desempenho de Heitor Ferrer nesse processo eleitoral, nos leva a afirmar que ele “perdeu ganhando”, pois sem abrir mão de seus valores, obteve o carinho do povo de Fortaleza manifestado nos  262 mil  (20,9% do total válido) de votos, o que demonstra que a cidade quer avançar e que é viável fazer política com “P” maiúsculo sem depender das velhas forças políticas atrasadas ou reproduzir modelos da velha política.
Agora chegamos ao segundo turno com dois candidatos Elmano de Freitas e Roberto Cláudio. E precisamos refletir sobre essa realidade, por se tratar do futuro de nossa cidade.
Nós, que votamos no Heitor e que queremos o melhor para Fortaleza, pensamos que o diferencial para escolher está na análise da qualidade do candidato que quer ser prefeito, independentemente do partido, da coligação ou mesmo da gestão que eles representam.
Somos críticos, tanto a gestão do grupo Ferreira Gomes no Governo do Estado como a gestão petista na Prefeitura. Mas não podemos assistir calados o desenrolar desse processo e queremos nos manifestar pelo bem de Fortaleza.
Primeiro, queremos denunciar a ampla aliança do atraso que juntou Roberto Cláudio, do grupo Ferreira Gomes, com Moroni Torgam do DEM e com Inácio Arruda, do PCdoB e tantas outras sopa de letrinhas, que a legislação eleitoral chama de partido. O que esse pessoal tem de comum? Qual é seu projeto de cidade? O que vão “fatiar” em um governo de tantos interesses diferentes?
Em segundo lugar, teremos que escolher uma pessoa para gerir os destinos de nossa cidade nos próximos quatro anos. Por isso, necessitamos optar entre um dos dois candidatos, analisando bem sua história de vida e suas propostas.
Elmano, já com 16 anos de idade participou das lutas democráticas e populares de nossa cidade. Foi militante das pastorais sociais da Igreja, atuou no movimento estudantil e popular. Advogado de formação, Elmano escolheu assessorar os movimentos sociais de nosso estado e do Brasil defendendo os direitos dos trabalhadores e das populações excluídas. Como Assessor da Prefeitura de Fortaleza e depois Secretário de Educação atuou com competência e sensibilidade para fortalecer a cidadania e a atender os interesses da população, com ênfase para os que são mais necessitados e de forma transparente e com espírito público.
Para nós, aí reside à diferença, Elmano tem compromisso e sensibilidade para governar Fortaleza com o povo e atender as reivindicações da cidadania para corrigir os erros do passado, inclusive os próprios erros da administração que ele defende. Ele está mais preparado para enfrentar os vários problemas que afligem nossa cidade como os da saúde, segurança, meio ambiente, inclusão social e políticas públicas para os jovens, mulheres e para o conjunto da população Ele terá um tratamento mais equânime com os que divergem de seu partido, aprofundando os espaços de democracia da cidade com mais participação popular e cidadã. Ele tem história de vida para ouvir todos os seguimentos e decidir não em prol do poder econômico, mas em favor dos verdadeiros interesses da população. Ele tem capacidade de manter o que está bom e modificar o que está errado e avançar em novas políticas públicas em benefício de toda a população fortalezense.
Não! Não queremos Fortaleza no atraso, queremos o melhor para nosso povo e nossa cidade.
Por isso convocamos as forças vivas da cidade, os cidadãos e cidadãs fortalezenses, particularmente aqueles que apoiaram Heitor Ferrer, como nós, a votarem criticamente em Elmano de Freitas nesse segundo turno, para que Fortaleza possa aprofundar os avanços sociais e construir um modelo de desenvolvimento local sustentável.
Com Elmano pelo avanço!

Assinam:
Lila Dourado, Historiadora,Consultora Política e Escritora
Paulo Lima (Polô), Socioambientalista
Rebeca Raso, Sociambientalista e Mestre em Gênero
Galba Gomes, Cirurgião Dentista e Proessor da UFC
Pedro Ivo Batista, Socioambientalista e Ex-Secretário de Meio Ambiente de Fortaleza
França Cajado, Empresário
Ana Laise, Estudante Universitária e Socioambientalista
Gabriela Barbosa, Gestora Ambiental e Socioambientalista
Heider Vasconcelos, Advogado
Petronília Rodrigues de Andrade, Nutricionista
Diana Marques, Administradora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK