Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

LÚDIO É TRANSPARÊNCIA TOTAL

Tenho ouvido tanta coisa sobre eleições e sobre administração pública, algumas verdades e muitas inverdades.


 Não me importam quantos sejam aqueles que se diziam a favor da transparência e da lisura e se calaram no momento em que ocorreu “uma pane” no sistema eleitoral de Cuiabá que levou horas para se recuperar. Procedimentos simples que nesse tempo de tecnologia da informação parece surreal uma demora dessas. Inexplicável apesar de todas as explicações. Toda a vez que se comete esse tipo de erro, a segurança e a imagem de instituições são maculadas. Independente de qual será o resultado dessa eleição, a verdade é que o eleitor cuiabano foi lesado. Desde o início o processo eleitoral mostrou-se estranho, pois, pelo mesmo motivo que muitos candidatos a vereador foram incluídos no ficha limpa, de outro lado, o candidato amarelão foi liberado.


 Claro que todos nós, independente da função que ocupamos temos lado, salvo se formos alienados. O que não se pode é ser partidário deste ou daquele e tomar dores ou revidar em decorrência de fatos passados. Imaginem se, o Tribunal Superior Eleitoral determinar a recontagem e Lúdio vencer ou mudar-se algo em relação ao resultado? Como ficaria a credibilidade do processo? Estou escrevendo isso para que você eleitor compreenda o que está ocorrendo e quem é Lúdio. Quando se trata de transparência é dele uma proposta já encaminhada ao atual prefeito para a criação de um conselho municipal de transparência e controle social, onde se assegura uma série de garantias de acesso aos membros, inclusive da escolha de presidente e maior proporção da representação social.


 O objetivo dessa lei é proporcionar ao conselho poderes para enviar laudos ou sugestões ao Executivo, Legislativo e ao Ministério Público de quaisquer atos que estejam sendo ou que possam ser praticados e que sejam lesivos; ilícitos ou moralmente indefensáveis. Lúdio é assim. Transparente. A Lei de Acesso a Informação será amplamente facilitada. O cidadão não é cliente, é senhor dos recursos e titular dos bens e serviços, por isso, deve ter total conhecimento de como os recursos públicos são utilizados. Lúdio não amarela. Neste segundo turno das eleições, a melhor escolha é Lúdio. Vá, vote, 13 e vamos afastar de vez o temor que o mal possa nos governar por quatro anos.


Hilda Suzana Veiga Settineri

Um comentário:

  1. Boa noite, falando de transparência peço que acesse o vídeo no youtub. Hoje o site já voltou a funcionar porem a Câmara Municipal de Cuiabá esta bem distante de atender a Lei de acesso às informações.
    O papel do Vereador neste caso não seria FISCALIZAR e fazer cumprir a LEI? Vamos ampliar esse debate.


    https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=Q-ntsABXlEo

    ResponderExcluir

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK