Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Cid Gomes usa dinheiro público para beneficiar emprerários

Por Antonio Ibiapino - editor do Blog da Dilma em Fortaleza - comandantey@yahoo.com.br
ARENA CASTELÃO
Qual a origem da palavra arena? É uma palavra eminentemente espanhola, cuja tradução para o português equivale a “areia ou pó”.
Os homens bárbaros da idade média criaram um tipo de luta corporal entre homens e homens ou entre homens e feras, nas quais a vitória pertenceria aquele que matasse o adversário. O local da estupida exibição era uma área arredondada com bastante areia na base do circo; onde o perímetro equivalia mais ou menos: pi vezes um raio de 20m²
Era nesse espaço repugnante que os arigós morriam para delírio do rei. Depois de tanto tempo e já em plena era da energia quântica, vem a FIFA querer mudar o nome das praças de esporte de Estádio para Arena.
Daqui a pouco esses imbecis da FIFA vão mudar as terminologias de : goleiro para kipper, de zagueiro para bac e assim por diante. E não duvidem! Porque já mudaram o nome de lateral para “ala”. Esta palavra também é espanhola, quer dizer beira, beirada, asa etc. Como o lateral trabalha primordialmente na lateral ou beirada do campo é evidente que os países de língua espanhola os chame de ala, mas para nós não passa de um neologismo para ignorante dizer.
GOLPE BAIXO CONTRA O POVO
A prefeita Luizianne Lins entra na justiça e derruba liminar da elite que “ganhou” a última eleição. Neste caso a justiça agiu de forma coerente, porque não seria justo aumentar as passagens de ônibus de um empresariado que já tem subsidio para poder garantir um preço mais baixo e desse modo ajudar os menos favorecidos.
SUA MAJESTADE O JUIZ.
É uma monumental obra literária do grande escritor cearense, Jader de Carvalho.
Toda liminar é um ato de um juiz, ou seja, de sua majestade o juiz e tem como objetivo salvaguardar um direito ameaçado. Ontem vimos sua majestade o juiz conceder uma liminar para garantir um direito “ameaçado dos pobrezinhos” empresários de ônibus. No entanto no Cerará de janeiro a outubro deste ano, já foram assassinados 1.340 pessoas. Esse descaso com a segurança pública está de fato pondo o direito à vida em risco, mas infelizmente a sua majestade o juiz não obriga liminarmente que o governador aumente o número de soldados e os recursos da segurança para poder salvaguardar a vido tão ameaçada e tão desprezada em nosso Estado.
DE MÃO BEIJADA!
O Estádio Castelão foi reformado ou refeito. Na obra gastaram milhões de reais, tudo dinheiro público. Depois de feito o estádio será entregue a uma empresa privado para explorar os rendimentos dele advindos.
Legal né? O povo paga imposto, o governo faz a obra e o gato come sozinho. Muito legal mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK