Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Alexandre César apoia manifestações e diz que oposição tenta tirar proveito


Alexandre César apoia manifestações e diz que oposição tenta tirar proveito

O deputado estadual Alexandre César, líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa, falou sobre a onda de protesto que ocorre em todo o país e destacou que estes movimentos populares ainda carecem de interpretação dos próprios políticos, principalmente os da oposição. Ele ressaltou ainda que o Partido dos Trabalhadores saúda os protestos e considera legítimo o direito de manifestação. 

O parlamentar lembrou ainda que o PT está há 11 anos no comando do país e promoveu uma profunda transformação social no Brasil com a ascensão social de 40 milhões de pessoas, a redução das desigualdades sociais, a geração de mais de 20 milhões de empregados com carteira assinada, dentre inúmeros outros significativos avanços para toda a sociedade. 

Porém, Alexandre César reconhece que ainda é possível avançar muito mais e destaca que muitas das reivindicações feitas pela população nas manifestações já são lutas antigas da sigla petista, como, por exemplo, a insatisfação em relação às instituições e aos partidos políticos. Para o parlamentar, isto mostra que a população está cansada com o jeito tradicional de fazer política e reforça a necessidade de uma ampla reforma do sistema político-eleitoral. 

O deputado lembra, então, que o PT já está realizando uma campanha para recolhimento de assinaturas para apresentação de um projeto de iniciativa popular para realizar a reforma política, garantindo o financiamento público de campanha para evitar os abusos econômicos nas campanhas que a cada ano ficam mais caras.

A população também tem reivindicado mais investimentos em educação. Alexandre César lembra que o governo federal enfrenta dificuldade em garantir a aprovação da Medida Provisória que destina 100% dos royalties do petróleo à educação no Congresso. 

Outra bandeira do PT é a democratização da comunicação e as manifestações mostram a inconformidade da população com o tratamento dado pelo mídia conservadora aos movimentos sociais, inclusive pelo fato de, num primeiro momento, ter criticado a passividade da polícia. 

O deputado disse apoiar as manifestações e destacou que a presidenta Dilma Roussef (PT) está sensível a ouvir a população e ressaltou que as reduções de tarifas, como a que ocorreram em Cuiabá e no transporte intermunicipal de Mato Grosso, só foram possíveis devido à medida do governo federal que elimina a incidência de PIS/Cofins sobre a receita das empresas de transporte urbano rodoviário, metroviário e ferroviário. A alíquota anterior era de 3,65%.

Alexandre César defendeu ainda que a oposição não conseguiu promover avanços no longo período que governou o país e agora tenta tirar proveito e se infiltrar nas manifestações na tentativa de emplacar o projeto de retornar ao comando. Porém, os atos ainda precisam ser melhor compreendidos pela classe política, principalmente, pela oposição, pois, os manifestantes não querem partidos, nem políticos.

“Os manifestantes estão cansados da velha política oportunista, de memória seletiva, que usa a maioria para interesses pessoais ou de pequenos grupos econômicos e querem dizer para o governo e para os políticos que buscam mudanças”, afirmou.

-- 
Assessoria de imprensa 
Alline Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK