Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

segunda-feira, 30 de abril de 2012

1º DE MAIO- VIVA O TRABALHADOR! Vivaaaaaaaa!




Bóris Casoy volta a mostrar seu preconceito latente
*Editor-geral do Terra Brasilis.

Paulo Henrique Amorim e o Blog da Dilma

Barão de Itararé comemora dois anos de atividades

O Centro de Estudos Barão de Itararé comemora, no mês de maio, dois anos de atividades. Para celebrar, o Barão convida a todos os colaboradores, amigos e simpatizantes a sua festa de aniversário. O jantar comemorativo será realizado no dia 18 de maio (sexta-feira), no tradicional restaurante Villa Tavola, em São Paulo. Para animar ainda mais a festa, o jornalista Luís Nassif fará uma apresentação imperdível com seu grupo de chorinho.
Cardápio
O buffet conta com diversas entradas, saladas e pratos quentes, além de deliciosas sobremesas. Além disso, bebidas, incluindo vinho e cerveja, à vontade. O convite individual custa R$ 80,00 e pode ser adquirido em nossa sede (Rua Rego Freitas, 454, conjunto 13). Você também pode reservar o seu pelo e-mail contato@baraodeitarare.org.br.
2010-2012: dois anos de lutas e atividades do Barão
Durante os dois anos de vida, o Centro de Estudos Barão de Itararé tornou-se referência quando o assunto é mídia alternativa. A página do Barão (www.baraodeitarare.org.br), desde sua fundação, funciona como ferramenta agregadora de blogs e sítios diversos, com a proposta de ser um portal que faça contraponto à grande mídia. Além disso, o Barão também contribui com o chamado “lado B do Jornalismo”, militando, produzindo suas próprias matérias e cobrindo eventos, manifestações e debates em torno do direito à comunicação e liberdade de expressão.
Idealizado após a realização da Conferência Nacional de Comunicação (Confecom), em 2009, o Barão de Itararé já organizou e participou de dezenas de atividades. Alguns destaques são os dois encontros nacionais de blogueiros progressistas (BlogProg) – realizados em parceria com a Altercom e o Movimento dos Sem Mídia (MSM) –, além da terceira edição, que acontece nos próximos dias 25, 26 e 27 de maio, em Salvador; e o I Encontro Mundial de Blogueiros, realizado em Foz do Iguaçu, no final de 2011.
Serviço
Jantar de aniversário de 2 anos do Barão de Itararé, com show do grupo de chorinho de Luis Nassif
Data: 18 de maio - Horário: 19h30
Local: Restaurante Villa Tavola (Rua 13 de maio, 860 – São Paulo)
Valor do convite: R$ 80,00

Noblat: gravações complicam Perillo e, até agora, isentam Agnelo

247 - O jornalista Ricardo Noblat, do Globo, acaba de postar comentário defendendo isencão dos meios de comunicação na interpretação do inquérito vazado pelo 247. Para ele, Marconi Perillo, governador de Goiás, se complicou. Contra Agnelo Queiroz, do Distrito Federal, ainda não surgiram gravações comprometedoras. Leia:

Marconi e Agnelo: O que o escândalo não une a isenção deve separar
(...)
Marconi complicou-se ainda mais. Ficou estabelecida sua proximidade incômoda com a dupla dinâmica. Agnelo, não. Cadê as gravações que de fato o incriminam? Ou que incriminam auxiliares próximos dele sem que restem dúvidas?
A isenção que une deve também saber separar. Ou não será isenção.
Matéria completa:

domingo, 29 de abril de 2012

Aécio desgasta imagem de candidato de José Serra ... As “generosidades” entre Aécio e Serra

Aécio desgasta imagem de candidato de José Serra para deixá-lo mal em São Paulo

Por José Dirceu
Aparentemente, a acompanhar-se e a ficar-se só na superfície do noticiário, há uma intensa troca de gentilezas entre dois tucanos de alta plumagem, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o candidato do seu partido a prefeito de São Paulo, ex-governador José Serra.
A primeira vista, é o que se pode concluir dessa entrevista ao programa "Poder e Política - Entrevista", da TV UOL-Folha, na qual o senador mineiro afirma que José pode ser candidato a presidente da República em 2014 mesmo se, eventualmente, se eleger prefeito este ano.
"As circunstâncias lá na frente podem demonstrar que ele (Serra) é a grande alternativa para a sucessão presidencial. Eu não afasto isso de maneira peremptória e definitiva", assinalou Aécio. José prontamente reagiu minimizando a declaração, acentuando que o senador apenas foi educado e quis ser simpático.
Aécio diz que Serra pode ser a grande alternativa para 2014!!!
Traduzindo o que de fato há por trás disso: Aécio provoca José Serra e procura desgastar sua imagem de candidato em São Paulo. Discute na TV um tema sobre o qual José foge como o diabo da cruz. E, ao mesmo tempo, alimenta a dúvida se, eventualmente eleito, o tucano paulista vai cumprir o mandato até o fim (2016), ou renunciar em abril de 2014, como fez da outra vez em que era prefeito.
Mais:

As “generosidades” entre Aécio e Serra



Por Altamiro Borges
Pelo jeito, José Serra não gostou nem um pouco da entrevista do “amigo” Aécio Neves à Folha. Nela, o senador mineiro afirma que o paulista poderá abandonar novamente, caso eleito, a prefeitura paulistana para se candidatar à presidência da República em 2014. A afirmação não poderia ser pior para o eterno candidato, que tenta apagar a imagem de que traíra outra vez os incautos eleitores paulistanos. De imediato, Serra agradeceu a “generosidade” de Aécio, mas negou a intenção. Alguém acredita!
Na entrevista, o “generoso” mineiro diz: “As circunstâncias lá na frente podem demonstrar que ele [Serra] é a grande alternativa para sucessão presidencial. Eu não afasto isso de maneira peremptória e definitiva”. Na boca do presidenciável “óbvio” do PSDB, segundo garantiu príncipe FHC, a declaração parece mais uma punhada – ou mais uma sangrenta bicada tucana!
Pó pará, Serra!
Mais:

Policarpo será rifado pela Veja?




Se existia dúvida quanto à inclusão da revista Veja no rol dos que serão investigados pela CPI do Cachoeira, a partir do vazamento na internet do inquérito que foi enviado ao Congresso pelo ministro do STF Ricardo Lewandowski, tal duvida virou pó.
Quem deu o furo foi o controverso site Brasil 247, que tem comprado briga com a Veja, com blogs progressistas, reacionários e que, entre seus colunistas, conta com figuras antagônicas como o petista José Dirceu e o tucano Artur Virgílio.

A importância do furo é tão grande e o conteúdo do inquérito tão explosivo que o Jornal Nacional citou a fonte, de onde eclodiu uma cachoeira de acusações contra o já exangue Demóstenes Torres e o governador Marconi Perillo, que mantém ar impoluto apesar da lama que já lhe chega à cintura.
E é aí que entra a revista Veja, apesar de, por enquanto, continuar de fora dos telejornais. A publicação aparece mal na fita, ou melhor, nas fitas das gravações da Polícia Federal que figuram no inquérito.
#Vejagolpista vai ecoar no Congresso? 

Por Altamiro Borges

Pela segunda vez nas duas últimas semanas, a revista Veja é destaque no twitter. Com a hashtag #vejagolpista, ela hoje ocupou os primeiros lugares na rede social a partir de 17h45. Na quarta-feira passada (18), a publicação da famiglia Civita também ostentou por vários minutos o primeiro lugar no Brasil e entre os mais comentados no mundo. Na ocasião, com a hashtag #vejabandida.

O vídeo criminoso do Hotel Nahoum

Com sacadas criativas e muitas dicas de leitura, os ativistas digitais demonstraram toda sua indignação com uma revista que virou sinônimo de golpismo e bandidagem – nada tendo a ver com jornalismo. Os últimos vazamentos das escutas da Operação Monte Carlo da Polícia Federal instigaram esta revolta. Eles comprovam as estreitas ligações entre o mafioso Carlinhos Cachoeira e a direção da Veja.
Leia mais>>>
Veja: jornalismo ou cumplicidade?
Por Fernando Brito, no blog Tijolaço:
Não está em pauta, na CPI do Cachoeira, o sigilo de fontes jornalísticas.

Ninguém se interessa em saber qual foi a fonte do senhor Policarpo Júnior, da Veja, para os oito anos de matérias bombásticas, com gravações de diálogos escusos e revelação de supostos negócios ilegais.

Não tem interesse, porque todos já sabem: Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, o “empresário de jogos”.

Leia mais>>>

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Novas fotos do 2º #WebFor

Acesse e veja mais de 450 fotos do 2º WebFor - Fórum de Comunicação Digital, que aconteceu em Fortaleza, nos dias 13, 14 e 15 de abril. Mais de 832 blogueiros compareceram.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Veja as fotos do 2º #WebFor

Clique abaixo e veja as fotos do maior evento do Nordeste: 2º WebFor

Artur Bruno - Fortaleza, uma breve história

A mídia cuiabana (e matogrossense) na contra-mão!

Domingo, dia 22 de abril, realizou-se no centro cultural da UFMT, o encontro de delegados para a definição da tática eleitoral para as próximas eleições.


Assim como no domingo anterior, dia 15, onde foi composta a chapa de delegados, a grande ausência sentida foi dos meios de comunicação!

Mas qual seria o interesse da mídia em cobrir tais eventos? Você poderia estar se perguntando:

1º O Partido dos Trabalhadores governa nosso país desde 2003, sendo o partido mais longevo no poder, após o término da ditadura militar;
2º A aprovação do governo federal sobe mês a mês;
3º O Partido dos Trabalhadores integra a base de apoio do governo do estado, administrando inclusive uma secretaria e tendo a secretaria adjunta em outra;
4º Nos últimos pleitos municipais, o PT em 2004 disputou o 2º turno, com Alexandre Cesar e em 2008 colocou o 'neófito' presidente da FIEMT no 2º turno, iniciando sua carreira política de forma surpreendente;
5º A população de Cuiabá está cansada da atual administração, que tantas agruras tem trazido e Lúdio Cabral, principal pré-candidato do PT, é visto como oposição real à estes desmandos;
6º O nome do pré-candidato, que surpreendentemente ficou fora das pesquisas eleitorais anteriores, na 1ª que teve seu nome incluído já aponta em 2º lugar;
7º A vontade popular de mudança do atual quadro é algo tangível, mesmo para esta imprensa afastada, a uma simples passada nos círculos de conversas na capital.


Mesmo tendo a grande imprensa conhecimento dos fatos acima descritos, não se dignou a cobrir nenhum dos eventos, mesmo sendo claro que tal candidatura, no 'popular', vai bombar dia 07 de outubro, não sendo possível, então, entender sua postura.

De hoje (23/04) até sexta (27/04) está aberto o prazo para registro de candidaturas a prefeito, sendo que se houver mais de uma inscrição (a do vereador Lúdio Cabral já é certa) correrão os prazos regimentais para a realização de prévias para a escolha da candidatura do Partido dos Trabalhadores.

Esperamos que a mídia comece a acompanhar estes eventos!

Luiz Antonio Franke Settineri - SAROBA

PIGs queriam a Empreiteira DELTA envolvida ? Dá uma espiada em SP

José Serra contratou a Delta para obras da propaganda milionária da SABESP
Quem não se lembra da propaganda milionária da SABESP na TV Globo, em rede nacional, apesar da empresa só abastecer água em São Paulo? Aconteceu quando José Serra (PSDB/SP) era governador e já candidato a presidente.
Pois grande parte daquelas obras da SABESP foram contratos com a Delta Construções.
O governo federal já fez (desde o governo Lula) e continua fazendo auditorias nos contrato com a empreiteira para sanar irregularidades e exigir dinheiro de volta aos cofres públicos, se e quando for o caso.
E o governador Geraldo Alckmin não vai fazer o mesmo em São Paulo? Ou vai ficar só abafando a corrupção tucana na gestão de Serra, fazendo campanha para eleger Serra prefeito?
Por: Zé Augusto 

O PODEROSO CHEFÃO, O VERDADEIRO

Notícias em cascata. Veja, Sem explicação,CPI da veja, Serra na parada, veja mente, CPI da mídia... Aff

Veja fala, mas não explica ligação com Cachoeira

Texto do diretor Eurípedes Alcântara é ambíguo; ao dizer que jornalistas correm riscos quando publicam grampos ilegais, pode deixar implícita a mensagem de que Policarpo Júnior foi abandonado; reflexão é longa, mas evasiva

 247 – Prestes a ter seu diretor de sucursal em Brasília, Policarpo Júnior, e seu publisher, Roberto Civita, convocados por uma CPI, a revista Veja enfim se defendeu. Mas preferiu fazê-lo fora da revista. O texto, assinado por Eurípedes Alcântara, foi disponibilizado apenas na internet. E toca na questão que deve levar os editores de Veja ao Congresso: as relações da revista com fontes criminosas, mesmo sem citar o nome de Carlos Cachoeira.
Em resumo, o argumento de Veja se baseia nos seguintes pontos: (1) maus cidadãos podem prestar boas informações, (2) o que define a publicação ou não é o interesse público e (3) grampos ilegais só devem ser publicados se o prejuízo social, com a não publicação, for maior.

Uma CPI para a revista Veja

Enviado por luisnassif
Coluna Econômica - 22/04/2012
O delegado Paulo Lacerda tinha tudo para ser um ícone do funcionalismo público. Funcionário exemplar, foi responsável pela transformação da Polícia Federal em uma organização eficiente e peça chave na luta contra a corrupção e o crime organizado.
A virada da PF foi o primeiro alento, para o cidadão comum, de que o crime organizado poderia ser combatido de forma eficiente pelo Estado.
Nomeado para a ABIN (Agência Brasileira de Inteligência), estava pronto a repetir o trabalho na PF e a dotar o Sistema Brasileiro de Inteligência (o SISBIN, a coordenação das diversas agências públicas no combate ao crime organizado) em uma organização exemplar.
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/uma-cpi-para-a-revista-veja

Editor da Veja no comando de Serra

Por Altamiro Borges
Sem maior estardalhaço – talvez para não apimentar ainda mais a CPI do Cachoeira, que poderá desnudar as promíscuas relações da mídia no país –, a Folha noticiou nesta semana que o editor de Brasil da Veja, Fábio Portela, deixou o seu régio cargo para integrar o comando de campanha de José Serra à prefeitura paulistana. Ele assumirá a coordenação de imprensa do candidato tucano.

Veja mente, mente, mente; descaradamente, mente!
Veja aqui o que o Partido da Imprensa Golpista (PIG) não mostra
Ética jornalística: uma reflexão permanente
Eurípedes Alcântara, Diretor de Redação de VEJA
“A ética do jornalista não pode variar conforme a ética da fonte que está lhe dando informações. Entrevistar o papa não nos faz santos. Ter um corrupto como informante não nos corrompe.”




Investigações da Polícia Federal apontam relações
 muito suspeitas entre a redação da Veja e o 
 esquema de Carlinhos Cachoeira


CPI da mídia?
Recheada de anúncios, a última edição da Veja esmera-se em representar à perfeição a mídia nativa. A publicidade premia o mau jornalismo. Mais do que qualquer órgão da imprensa, a semanal da Editora Abril exprime os humores do patronato midiático em relação à CPI do Cachoeira e se entrega à sumária condenação de um réu ainda não julgado, o chamado mensalão, apresentado como “o maior escândalo de corrupção da história do País”.
Mais:

sexta-feira, 20 de abril de 2012

2º Webfor na visão do blogueiro Voltaire Xavier

É incrível como alguns blogueiros incomodam a "velha mídia". O episódio mais recente foi o envio de um correspondente da Folha de São Paulo para a cidade de Fortaleza, na tentativa de criminalizar o 2º WebFor - Fórum de Comunicação Digital, que aconteceu entre os dias 13 e 15 de abril, no Gran Marquise Hotel.
O que a mídia golpista queria, como bem considera o jornalista Paulo Henrique Amorim, da Rede Record e do Blog Conversa Afiada, era fazer de tudo para que o ex-ministro da Casa Civil do governo Lula, José Dirceu (PT), deixasse de comparecer a este encontro de blogueiros progressistas. E foi o que ocorreu para a frustração do público presente, a maior parte formada por estudantes de Comunicação Social e blogueiros do Interior do Ceará.

Tiao Simpatia - Estradas Virtuais - 2º WebFor

terça-feira, 17 de abril de 2012

PIG persegue o 2º #WebFor

O PIG é contra a liberdade de expressão e a democratização das comunicações. Quando a Folha de São Paulo enviou seu correspondente foi com objetivo de desmoralizar o evento e tirar o foco dos assuntos debatidos no Fórum de Comunicação Digital - 2º #WebFor, realizado em Fortaleza, nos dias 13, 14 e 15 de abril. Folha queria saber quanto o BNB e outros patrocinadores investiram no evento digital, esquecendo que a grande mídia sobrevive das verbas publicitárias do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Petrobras, Banco do Nordeste e outros órgãos. A velha mídia não tem comprimisso com o povo brasileiro, ela serve ao grande capital especulativo.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Cuiabá - uma estrela brilha!

Ontem, dia 14 de abril, foi grande a movimentação na sede municipal do Partido dos Trabalhadores de Cuiabá e em mais nove pontos da cidade onde se realizaram as eleições para delegados ao encontro do próximo dia 22.
Mais de 1.200 petistas, em dia com sua contribuição, e mais algumas dezenas que não conseguiram votar, acorreram às mesas eleitorais definindo entre 3 chapas os destinos de nosso partido nas próximas eleições municipais.
A chapa Militância Socialista por Cuiabá, da professora Enelinda, do Prof. Saldanha, ligados ao Dep. Ademir Brunetto alcançou 57 votos (4,82% dos votos válidos) elegendo 9 delegados;
A chapa Esquerda Socialista: Cuiabá é vermelha e dos trabalhadores, ligadas à direção municipal do Partido dos Trabalhadores (A&E) e apoios alcançou 246 votos (20,79% dos votos válidos) elegendo 38 delegados e
A chapa Unidade e Protagonismo - Agora é Lúdio, por sua vez, apresentou uma aliança inédita em nosso município. 4 correntes ditas pequenas, Graúna, do pré-candidato Lúdio, Esquerda Marxista, O Trabalho e Identidade Petista (IPÊ - integrada por estes GUERRILHEIROS) que, após conversas entre elas e a CNB, corrente majoritária nacionalmente, formaram o grupo de integrantes da chapa que alcançou 880 votos (74,39% dos votos válidos) elegendo 138 delegados.
Os trabalhos das mesas eleitorais ocorreram normalmente, sem incidentes, e um grupo considerável de militantes acorreu ao Diretório Municipal para acompanhar as apurações.
Após a mesma, falaram representantes das diversas chapas confraternizando com o resultado de candidatura própria na capital mato-grossense e já preparando o encontro de delegados do próximo dia 22.

Muitos acham que o resultado foi claro e indica com autoridade que Lúdio Cabral é o candidato preferido de ampla maioria, porém ainda existem mais alguns passos a serem dados e sempe existe a possibilidade de aparecerem candidaturas que forcem a uma prévia.
GUERRILHEIROS VIRTU@IS, mais uma vez. relembram o passado recente de nosso Partido aqui no Mato Grosso, de tantas disputas fratricidas e propugnam que já neste dia 22 de abril seja batido o martelo, consagrando Lúdio Cabral como candidato à prefeito nas eleições em Cuiabá em 2012!

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Consagração do Vereador Lúdio como nosso candidato a Prefeito de Cuiabá!


Eleição de Delegados do PT de Cuiabá: domingo, 15 de abril - das 08:00 às 17:00
Deu no RDNews, em artigo assinado por Gabriela Galvão: Petistas escolhem delegados neste domingo e vereador tem a maioria

..."A ex-senadora vem sendo cobrada por vários grupos para que dispute as prévias, entretanto, em entrevista ao RDNews nesta terça (10), afirmou acreditar que este não é o momento certo para entrar numa briga eleitoral. “Ainda estamos conversando, mas acho que existem outros bons nomes”, desconversa."...

GUERRILHEIROS VIRTU@IS concordam com a nossa ex-senadora mas lembram dos desgastantes dois últimos pleitos, onde nossa unidade partidária ficou seriamente abalada.

Tendo isto em vista, querendo como nunca poder desfraldar as bandeiras do PT por nossa querida Cuiabá e certos que quanto mais cedo definirmos o quadro, mais o nome de Lúdio se inserirá na sociedade defendem:

Que se bata o martelo o mais breve possível consagrando nosso vereador como candidato do Partido dos Trabalhadores à prefeitura de Cuiabá!


quarta-feira, 11 de abril de 2012

"Todo mundo é alcoólatra" - Clovito


GUERRILHEIROS VIRTU@IS chocados com o que acontece na Casa dos Horrores, elaboram video (abaixo) pedindo desculpas adupla Castanha e Caju (cantores), por associá-los a isto.

G.V.: Só falta agora o tradicional: "Em briga de marido e mulher, ninguém mete a colher!" ou a velha desculpa do "legitima defesa da honra!"



No Mídia News
Vereadores dizem que bebedeira de Pinheiro é "normal"
Edivá confessa ter problemas com álcool e Clovito afirma que "todo mundo é alcoólatra"

Clovito e Edivá acham normal que Júlio Pinheiro se exceda na bebida alcoólica

ANA ADÉLIA JÁCOMO
DO MIDIANEWS

Na tentativa de defender o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Júlio Pinheiro (PTB), os vereadores Edivá Alves (PSD) e Clóvis Hugney (PTB), o Clovito, fizeram, nesta terça-feira (10), uma declaração, no mínimo, inusitada: "Todo mundo é alcoólatra”.

Por esse motivo, segundo eles, não há como condenar o colega, acusado de promover um escândalo familiar.

Na madrugada de sexta-feira (6), Júlio Pinheiro foi encaminhado à Delegacia de Polícia, sob a acusação de ter chegado bêbado em casa e tentado agredir a esposa.

No RDNews:

Júlio força apoio de vereadores

10/04/2012 - 09:46

Júlio Pinheiro deixou numa saia-justa aqueles colegas vereadores que se propuseram a defendê-lo em público, em meio à acusação de que teria agredido a esposa. O presidente da Câmara de Cuiabá convocou entrevista coletiva para esta segunda, 3 dias depois do escândalo. Em contato com os parlamentares, ele adiantou que a mulher Gisely estaria presente ou, na pior das hipóteses, ela assinaria uma declaração, sustentando que não fora vítima de agressão. Júlio pediu que todos confiassem em suas palavras. Na hora da entrevista, apareceram os vereadores Totó, Arnaldo, Misael, Chico 2000, Toninho, Pop, Paulo Borges e Washington Barbosa. Nada da esposa de Júlio e muito menos da carta-declaração.


Luiz Antonio Franke Settineri - SAROBA

terça-feira, 10 de abril de 2012

Casa dos Horrores* e imprensa cuiabana continuam nos surpreendendo!




GUERRILHEIROS VIRTU@IS: Lembram do jogo "Detetive"? A gente tinha que descobrir em que sala tinha sido cometido o crime e com que arma. A CCJ deve querer inocentar por causa disto: qual a arma do crime??? E hoje ainda por cima aparecem vereadores defendendo o crime... Que bom que outubro se avizinha!

No RDNews sábado

O presidente da Câmara Municipal Júlio Pinheiro (PTB) foi detido, em flagrante, neste feriado de Sexta-Feira da Paixão, em sua casa, na rua Miguel Seror, no Santa Rosa, um dos bairros nobres de Cuiabá.


Arma nº 1

Segundo um dos policiais militares que atendeu a ocorrência, às 3 horas, o vereador estava com uma faca na mão, praticamente transtornado, e ameaçava a esposa Gisely Carolina Lacerda Pinheiro.

No Mídia News dia 09/04:

Segundo o Boletim de Ocorrência nº 2012.181842, o vereador Júlio Pinheiro foi parar na delegacia na madrugada da última sexta (6), após ameaçar a esposa, Gysele Pinheiro, com um garfo de churrasco.

Arma Nº 2

Ele chegou embriagado em sua casa, no bairro Santa Rosa, às 3h30, e a esposa teria se recusado a abrir a porta, então Júlio teria atirado pedras nas vidraças da casa. Quando ela decidiu deixá-lo entrar, teria sido surpreendida pelo marido segurando um garfo de churrasco. O vereador teria começado a correr atrás dela e Gysele se trancou no quarto e acionou a Polícia Militar.


No RDNews de hoje, 10/04:

CCJ não vê provas e vai arquivar investigação contra Júlio Pinheiro

Valérya Próspero e Patrícia Sanches

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça Marcus Fabrício (PTB) adiantou que o grupo deve arquivar a investigação de suposta quebra de decoro parlamentar contra o colega de partido e presidente do Legislativo Júlio Pinheiro, acusado de tentar agredir a esposa Gisely Carolina Lacerda Pinheiro com um espeto de churrasco.

Arma nª3

Fabrício alega que não houve consumação da agressão, portanto não há o que se apurar. “Provavelmente vamos arquivar devido ao fato da Polícia Civil não ter levado as investigações adiante”, reforça. O vereador Toninho de Souza (PSD), por sua vez, tem defendido que a CCJ apure com rigor a conduta de Pinheiro. Ele pondera que, dependendo do parecer da CCJ, o Legislativo deverá tomar uma posição e aprofundar a investigação, levando em conta o BO.

E TEM MAIS

No Mídia News:
Vereadores dizem que bebedeira de Pinheiro é "normal"

Edivá confessa ter problemas com álcool e Clovito afirma que "todo mundo é alcoólatra"

Clovito e Edivá acham normal que Júlio Pinheiro se exceda na bebida alcoólica

DA REDAÇÃO

Na tentativa de defender o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Júlio Pinheiro (PTB), os vereadores Edivá Alves (PSD) e Clóvis Hugney (PTB), o Clovito, fizeram, nesta terça-feira (10), uma declaração, no mínimo, infeliz: "Todo mundo é alcoólatra”.

Por esse motivo, segundo eles, não há como condenar o colega, acusado de promover um escândalo familiar, que pode implicar na quebra de decoro parlamentar e, até mesmo, ter o mandato cassado.

Na madrugada de sexta-feira (6), Júlio Pinheiro foi encaminhado à Delegacia de Polícia, sob a acusação de ter chegado bêbado em casa e tentado agredir a esposa.

* Como é dita a Câmara na mídia!

Durma-se com um barulho destes!

Luiz Antonio Franke Settineri - SAROBA




ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK