segunda-feira, 30 de abril de 2012
Barão de Itararé comemora dois anos de atividades
Noblat: gravações complicam Perillo e, até agora, isentam Agnelo
domingo, 29 de abril de 2012
Aécio desgasta imagem de candidato de José Serra ... As “generosidades” entre Aécio e Serra
Policarpo será rifado pela Veja?
sexta-feira, 27 de abril de 2012
Novas fotos do 2º #WebFor
segunda-feira, 23 de abril de 2012
A mídia cuiabana (e matogrossense) na contra-mão!
Assim como no domingo anterior, dia 15, onde foi composta a chapa de delegados, a grande ausência sentida foi dos meios de comunicação!
Mas qual seria o interesse da mídia em cobrir tais eventos? Você poderia estar se perguntando:
1º O Partido dos Trabalhadores governa nosso país desde 2003, sendo o partido mais longevo no poder, após o término da ditadura militar;
2º A aprovação do governo federal sobe mês a mês;
3º O Partido dos Trabalhadores integra a base de apoio do governo do estado, administrando inclusive uma secretaria e tendo a secretaria adjunta em outra;
4º Nos últimos pleitos municipais, o PT em 2004 disputou o 2º turno, com Alexandre Cesar e em 2008 colocou o 'neófito' presidente da FIEMT no 2º turno, iniciando sua carreira política de forma surpreendente;
5º A população de Cuiabá está cansada da atual administração, que tantas agruras tem trazido e Lúdio Cabral, principal pré-candidato do PT, é visto como oposição real à estes desmandos;
6º O nome do pré-candidato, que surpreendentemente ficou fora das pesquisas eleitorais anteriores, na 1ª que teve seu nome incluído já aponta em 2º lugar;
7º A vontade popular de mudança do atual quadro é algo tangível, mesmo para esta imprensa afastada, a uma simples passada nos círculos de conversas na capital.
Mesmo tendo a grande imprensa conhecimento dos fatos acima descritos, não se dignou a cobrir nenhum dos eventos, mesmo sendo claro que tal candidatura, no 'popular', vai bombar dia 07 de outubro, não sendo possível, então, entender sua postura.
De hoje (23/04) até sexta (27/04) está aberto o prazo para registro de candidaturas a prefeito, sendo que se houver mais de uma inscrição (a do vereador Lúdio Cabral já é certa) correrão os prazos regimentais para a realização de prévias para a escolha da candidatura do Partido dos Trabalhadores.
Esperamos que a mídia comece a acompanhar estes eventos!
Luiz Antonio Franke Settineri - SAROBA
PIGs queriam a Empreiteira DELTA envolvida ? Dá uma espiada em SP
Notícias em cascata. Veja, Sem explicação,CPI da veja, Serra na parada, veja mente, CPI da mídia... Aff
Uma CPI para a revista Veja
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/uma-cpi-para-a-revista-veja
Editor da Veja no comando de Serra
Investigações da Polícia Federal apontam relações
muito suspeitas entre a redação da Veja e o
esquema de Carlinhos Cachoeira
|
Recheada de anúncios, a última edição da Veja esmera-se em representar à perfeição a mídia nativa. A publicidade premia o mau jornalismo. Mais do que qualquer órgão da imprensa, a semanal da Editora Abril exprime os humores do patronato midiático em relação à CPI do Cachoeira e se entrega à sumária condenação de um réu ainda não julgado, o chamado mensalão, apresentado como “o maior escândalo de corrupção da história do País”.
sexta-feira, 20 de abril de 2012
2º Webfor na visão do blogueiro Voltaire Xavier
terça-feira, 17 de abril de 2012
PIG persegue o 2º #WebFor
segunda-feira, 16 de abril de 2012
Cuiabá - uma estrela brilha!
quinta-feira, 12 de abril de 2012
Consagração do Vereador Lúdio como nosso candidato a Prefeito de Cuiabá!
..."A ex-senadora vem sendo cobrada por vários grupos para que dispute as prévias, entretanto, em entrevista ao RDNews nesta terça (10), afirmou acreditar que este não é o momento certo para entrar numa briga eleitoral. “Ainda estamos conversando, mas acho que existem outros bons nomes”, desconversa."...
quarta-feira, 11 de abril de 2012
"Todo mundo é alcoólatra" - Clovito
G.V.: Só falta agora o tradicional: "Em briga de marido e mulher, ninguém mete a colher!" ou a velha desculpa do "legitima defesa da honra!"
No Mídia News
Vereadores dizem que bebedeira de Pinheiro é "normal"
Edivá confessa ter problemas com álcool e Clovito afirma que "todo mundo é alcoólatra"
ANA ADÉLIA JÁCOMO
DO MIDIANEWS
Na tentativa de defender o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Júlio Pinheiro (PTB), os vereadores Edivá Alves (PSD) e Clóvis Hugney (PTB), o Clovito, fizeram, nesta terça-feira (10), uma declaração, no mínimo, inusitada: "Todo mundo é alcoólatra”.
Por esse motivo, segundo eles, não há como condenar o colega, acusado de promover um escândalo familiar.
Na madrugada de sexta-feira (6), Júlio Pinheiro foi encaminhado à Delegacia de Polícia, sob a acusação de ter chegado bêbado em casa e tentado agredir a esposa.
No RDNews:
Júlio força apoio de vereadores
10/04/2012 - 09:46Júlio Pinheiro deixou numa saia-justa aqueles colegas vereadores que se propuseram a defendê-lo em público, em meio à acusação de que teria agredido a esposa. O presidente da Câmara de Cuiabá convocou entrevista coletiva para esta segunda, 3 dias depois do escândalo. Em contato com os parlamentares, ele adiantou que a mulher Gisely estaria presente ou, na pior das hipóteses, ela assinaria uma declaração, sustentando que não fora vítima de agressão. Júlio pediu que todos confiassem em suas palavras. Na hora da entrevista, apareceram os vereadores Totó, Arnaldo, Misael, Chico 2000, Toninho, Pop, Paulo Borges e Washington Barbosa. Nada da esposa de Júlio e muito menos da carta-declaração.
Luiz Antonio Franke Settineri - SAROBA
terça-feira, 10 de abril de 2012
Casa dos Horrores* e imprensa cuiabana continuam nos surpreendendo!
Arma nº 1
Segundo o Boletim de Ocorrência nº 2012.181842, o vereador Júlio Pinheiro foi parar na delegacia na madrugada da última sexta (6), após ameaçar a esposa, Gysele Pinheiro, com um garfo de churrasco.
Arma Nº 2Ele chegou embriagado em sua casa, no bairro Santa Rosa, às 3h30, e a esposa teria se recusado a abrir a porta, então Júlio teria atirado pedras nas vidraças da casa. Quando ela decidiu deixá-lo entrar, teria sido surpreendida pelo marido segurando um garfo de churrasco. O vereador teria começado a correr atrás dela e Gysele se trancou no quarto e acionou a Polícia Militar.
No RDNews de hoje, 10/04:
CCJ não vê provas e vai arquivar investigação contra Júlio Pinheiro
Valérya Próspero e Patrícia Sanches
O presidente da Comissão de Constituição e Justiça Marcus Fabrício (PTB) adiantou que o grupo deve arquivar a investigação de suposta quebra de decoro parlamentar contra o colega de partido e presidente do Legislativo Júlio Pinheiro, acusado de tentar agredir a esposa Gisely Carolina Lacerda Pinheiro com um espeto de churrasco.
Arma nª3
Fabrício alega que não houve consumação da agressão, portanto não há o que se apurar. “Provavelmente vamos arquivar devido ao fato da Polícia Civil não ter levado as investigações adiante”, reforça. O vereador Toninho de Souza (PSD), por sua vez, tem defendido que a CCJ apure com rigor a conduta de Pinheiro. Ele pondera que, dependendo do parecer da CCJ, o Legislativo deverá tomar uma posição e aprofundar a investigação, levando em conta o BO.
Edivá confessa ter problemas com álcool e Clovito afirma que "todo mundo é alcoólatra"
DA REDAÇÃO
Na tentativa de defender o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Júlio Pinheiro (PTB), os vereadores Edivá Alves (PSD) e Clóvis Hugney (PTB), o Clovito, fizeram, nesta terça-feira (10), uma declaração, no mínimo, infeliz: "Todo mundo é alcoólatra”.
Por esse motivo, segundo eles, não há como condenar o colega, acusado de promover um escândalo familiar, que pode implicar na quebra de decoro parlamentar e, até mesmo, ter o mandato cassado.
Na madrugada de sexta-feira (6), Júlio Pinheiro foi encaminhado à Delegacia de Polícia, sob a acusação de ter chegado bêbado em casa e tentado agredir a esposa.
* Como é dita a Câmara na mídia!
Durma-se com um barulho destes!
Luiz Antonio Franke Settineri - SAROBA