Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

sábado, 5 de maio de 2012

CUIABÁ E O LAZER




Porque as pessoas para trabalhar, se esforçam tanto? 
O homem desde os primórdios desenvolve as suas múltiplas atividade para adquirir bens de vida e ter mais conforto e satisfação.
 É da natureza humana. 
Quando se formaram as cidades, o pensamento foi o fortalecimento como um coletivo para maior segurança e também melhor nível de qualidade de vida. 

Desde a antiguidade se vê cidades com teatros, áreas de lazer e uma gama de atividades para brindar todos com o lúdico.
A ludicidade tem sido vista como um importante instrumento de qualidade de vida, tanto que nos programas de governo do PT é constante a preocupação com programas e projetos. 
Curiosamente, Cuiabá tem negligenciado o lazer ao trabalhador, talvez pelo fato de ainda não haver experimentado o modelo petista. 
Nossas praças se encontram abandonadas, sem programas de ocupação, quadras poliesportivas, ginásio de esporte, enfim, não é apenas construir mais, mas administrar a ocupação equilibrada desses espaços sociais para o lazer do trabalhador.
 Claro que a Copa do Mundo que o governo petista possibilitou ao Brasil é importante. Queremos um pouco mais. Precisamos saber como serão utilizado estes espaços e por quem, após a Copa.
 O legado da Copa não pode ser apenas concreto armado. 
Torna-se necessário que os equipamentos sejam capazes de proporcionar o mínimo de lazer para o trabalhador, que será o grande responsável por pagar a conta.

 É necessário que se tenha a preocupação com as pessoas e não apenas com o concreto armado. 
O PT tem seu setorial de esporte e lazer e vem colhendo experiências positivas de administrações petistas para contribuir na elaboração dos programas de governo dos seus prefeituráveis. 
Faltam, em Cuiabá, poucos dias para a definição de Lúdio Cabral como o nome a concorrer com a bandeira de luta do PT.
 É importante, que os petistas que sempre desejaram a candidatura própria somem-se, pois mais importante que a sua tendência, é a bandeira do Partido. Um partido de trabalhadores e que se preocupa com a qualidade de vida das pessoas, o que inclui o lazer como um direito social assegurado na Constituição e negligenciado nas administrações de Cuiabá.

Hilda Suzana Veiga Settineri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK