Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

segunda-feira, 23 de julho de 2012

“Gestão de Lúdio Cabral significará alinhamento entre governos”, diz presidente nacional do PT


 O presidente nacional do PT, Rui Falcão, em sua passagem por Cuiabá na noite deste domingo (22), reforçou a importância de que haja alinhamento entre a política da Prefeitura Municipal de Cuiabá e a dos governos estadual e federal para trazer mais recursos para a cidade. 

A afirmação foi feita durante a inauguração do comitê de campanha da coligação “Cuiabá, Mato Grosso, Brasil” (PT/PMDB), em Cuiabá. Segundo Falcão, a capital mato-grossense está entre as 118 cidades consideradas prioritárias, que contarão com as lideranças nacionais do partido no palanque.

Entre os apoios mais aguardados e já confirmados à campanha de Lúdio Cabral está o do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, com quem o candidato se reúne no próximo dia 30 de julho, em São Paulo, para um café da manhã para os prefeitos das cidades prioritárias. Falcão confirmou a presença de ministros do partido nas campanhas, mas ponderou que a presidente Dilma Rousseff só se pronunciará sobre o assunto em setembro. “Lula estará presente, se não fisicamente, mas por meio de gravações”, garantiu.


Falcão enfatizou a necessidade de que a gestão municipal não perca recursos como os R$ 170 milhões do PAC I, disponibilizados pelo Governo Federal e que não foram acessados. “O Brasil tem avançado muito desde o governo Lula e agora com Dilma precisa continuar. Cuiabá perdeu muito tempo com lideranças que não conseguiram aproveitar as oportunidades oferecidas pelo Governo Federal”, afirmou. Quanto ao apoio a Lúdio Cabral, foi enfático: “Se eu não acreditasse no Lúdio, não estaria aqui. Ele tem história de luta e conhece bem a realidade da cidade”.

A inauguração do comitê contou com a presença de lideranças de peso de ambos os partidos, entre elas o presidente estadual do PMDB, Carlos Bezerra, que enfatizou a ligação entre a história do PT e do PMDB. “O PMDB liderou a luta contra a ditadura militar, a organização popular. Depois, surgiu o PT e hoje estamos juntos, vamos ganhar a Prefeitura e permanecer nela por muito tempo”.

Bezerra lembrou que a Capital tem o pior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da região Centro-Oeste, além de possuir hoje o mesmo sistema de água esgoto implantado durante sua gestão, há 25 anos. “Há muito tempo Cuiabá não tem um prefeito de verdade, que investe em políticas públicas. Mas isso não vai acontecer de novo, não vamos mais perder milhões”.

Lúdio Cabral também enfatizou as similaridades entre os partidos. “Temos histórias muito parecidas. Hoje, é muito honroso poder receber Rui Falcão em Cuiabá e mostrar esta aliança”.

Representando o governador Silval Barbosa, o chefe da Casa Civil do Governo do Estado, José Lacerda, ressaltou o empenho do gestor na campanha de Lúdio. “Graças ao alinhamento político entre o governo do Estado e o Governo Federal, tivemos um avanço muito grande. Com o município, teremos também um bom resultado”.

Além dos cerca de 500 militantes dos dois partidos, a solenidade contou também com a presença da secretária de Turismo, Teté Bezerra (PMDB), do secretário de Educação, Ságuas de Moraes, dos representantes dos diretórios estadual e municipal do PT, Wiliam Sampaio e Luiz Saroba e de diversos candidatos a prefeito do interior do Estado, entre eles Juca Lemos (Rondonópolis) e Edson Penha, o Edinho (Cáceres).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK