Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

domingo, 29 de julho de 2012

Lúdio Cabral visita bairro Pedra 90 e segue para reunião com Lula



O candidato a prefeito Lúdio Cabral, da coligação “Cuiabá, Mato Grosso, Brasil”, passou a manhã deste domingo (29) no bairro Pedra 90, onde o petista e seu candidato a vice, Francisco Faiad (PMDB), percorreram a feira livre,  dialogando com moradores dos bairros Pedra 90, Voluntários da Pátria, Vista da Chapada e do Cinturão Verde, área que concentra cerca de 50 mil habitantes.


Na tarde deste domingo, Lúdio segue para a cidade de São Paulo, onde se reúne na segunda (30) com o presidente Lula para sessão de fotos e gravações para a campanha.


O abastecimento de água, a melhoria no atendimento da policlínica e o asfaltamento são as principais reivindicações dos moradores da região do Pedra 90.  Um deles, Reinaldo Campos, reclama que há locais do bairro que nunca tiveram o abastecimento de água regularizado.


A situação é a mesma no Cinturão Verde, que concentra 794 chácaras. “Em alguns locais, a água vem dia sim, dia não. Em outros, o cidadão precisa instalar uma mangueira para puxar água de outra região. No Cinturão Verde, dependemos de poços artesianos”.


Os moradores também reclamam que mais da metade das ruas do Pedra 90 não são asfaltadas, e que a Policlínica do bairro, inaugurada em 2009, tem déficit de médicos e problemas estruturais como vazamentos no telhado. “Há apenas 8 vagas para consulta para quem é do Cinturão Verde e só somos atendidos às terças-feiras”, reclamou a técnica em enfermagem Maria de Lourdes Ferreira.


Lúdio Cabral apresentou aos moradores as ações voltadas à saúde de seu programa de governo, que prevê a reorganização do sistema municipal de saúde, dando atenção especial aos serviços de atenção primária, com ações como a implantação de 30 Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) e a ampliação das equipes com profissionais como psicólogos e professores de educação física. Também é meta do candidato realizar um concurso público por ano na área de saúde, onde mais da metade dos  6 mil servidores está contratada irregularmente. O concurso também promoverá a inserção dos cerca de 500 profissionais da saúde formados anualmente pela UFMT na rede do SUS, melhorando o atendimento.


Lúdio lembrou à população que a região do Pedra 90 seria uma das beneficiadas com os recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do Governo Federal, porém Cuiabá não foi contemplada pelo programa por ter optado pelo modelo da concessão do saneamento à iniciativa privada. “Essa área já deveria estar 100% asfaltada e com cobertura total de serviços de água e esgoto. Vamos reassumir a gestão do saneamento e ir atrás destes recursos”, garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK