Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

O GRITO DA MILITÂNCIA!



Tenho andado nas ruas de meu país. Cidades grandes ou pequenas, avenidas suntuosas ou ruas modestas que levam a residência de um cidadão brasileiro, sempre tão cheio de sonhos. Estou revisitando. Durante muito tempo estive em campanha voluntária para Dilma Presidente.

Hoje, encontro pessoas preocupadas com os nomes que se cogitam para este ou aquele cargo. Confesso, as vezes, me preocupa a voracidade de partidos (todos eles) em defender cargos, sem antes verificar a competência deste ou daquela para a função.

Os brasileiros votaram em Dilma Presidente por ser a pessoa indicada para prosseguir no modelo de governo implantado no Brasil a partir de Lula. Dilma foi apresentada aos brasileiros tendo como seu principal predicado a competência.

Agora, senhora Presidente, sei que vai nomear tantos. Institucionalmente creio apropriado dizer de público: “nomeio, confio, se errar demito e a justiça deve tomar as demais medidas”. Não será a ficha limpa que impedirá deste ou daquela procurar locupletar-se, mas a energia e a decisão da senhora Presidente, darão a tranqüilidade e a confiabilidade a todos os brasileiros, inclusive, aqueles que não votaram, mas querem um Brasil desenvolvendo-se igualitariamente para todos os brasileiros.

As questões regionais, quase sempre, senhora Presidente, se prendem mais a versão moderna dos antigos coronéis ou donos de partidos que vencendo ou perdendo acham-se sabedores das “necessidades de todos”.

A chegada ao Poder de Lula e agora de Dilma, representam ameaça a ruptura desse continuísmo e, é preciso ficar atento às articulações dessas forças que se antagonizam mas, sob os termos da conveniência (ou sobrevivência) políticas são capazes de abraçarem-se como belos e fraternos irmãos (ãs).

Onde a vitória não foi conseguida, as justificativas serão muitas. Nunca, porém, admitirão que aos poucos a sociedade vai excluindo essas figuras caricatas da política, muitas, ainda irão até a senhora Presidente, pedir, indicar, “valorizar o seu passe” para cargos e, assim, conservar-se na opacidade almejando, talvez por força de um milagre, um novo luzir.

Senhora Presidente, em nome de tantas pessoas que empunharam uma bandeira, saíram as ruas pedindo votos, quero agora pedir: seja rigorosa.

É preferível um adversário declarado ao lado que um amigo dissimulado, cujo único interesse é agarrar-se ao poder como tábua de salvação.

Aqui, “entre os mortais”, senhora Presidente, o coração pulsa forte, com energia para ir ao trabalho, fazer esse país crescer e melhorar a vida de mais brasileiros. Isso nós podemos fazer. Não é promessa, é nossa vida. É aquilo que acreditamos.

Precisamos tão-somente de uma administração da nação com a competência que tem, livre dessas “contribuições estranhas”. Tenho certeza, senhora Presidente, todos os brasileiros fazem orações pelo sucesso de sua administração.


por Hilda Suzana Veiga Settineri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK