Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

domingo, 6 de junho de 2010

DE QUE TENS MEDO?



Em algum momento da vida a pessoa humana descobre o medo. Lá nos primórdios o medo foi também o combustível que incendiou a inventividade humana e promoveu a superação de dogmas. A história da humanidade é assim. A eterna busca da superação. Às vezes, nem se percebe a extensão do significado dessa conquista. Não muito tempo atrás, havia como verdade insofismável que apenas os letrados seriam bons administradores, mas, eis que o país fez-se vermelho e elegeu seu primeiro presidente/operário. Ante as reticências que se apresentaram paulatina e continuamente foram sendo demovidas as incertezas. Hoje o presidente/operário em seu segundo mandato tem altos índices de aprovação, sendo reconhecido pela política interna e externa. Um novo desafio foi lançado: eleger a primeira mulher-presidente.

Pouco tempo atrás a caminhada de Dilma/Presidente era apresentada como temeridade. Dia-a-dia o país foi conhecendo uma nova liderança política. Desafios enormes desde o preconceito em relação ao gênero, passando pela necessidade de apaziguar interesses e correntes políticas diversas sob o escudo de um grande projeto desenvolvimentista para o Brasil. Hoje, o crescimento nas intenções de voto, em todas as pesquisas que estão sendo realizadas, desperta um nas pessoas que a apóiam a certeza da escolha certa e nos adversários, o temor não da simples derrota, mas da confirmação com Dilma-Presidente que os movimentos populares se encontram capazes de fazer frente as forças conservadoras que governaram o país.

o caminho é longo mas, motivação não falta a nenhum trabalhador que sabe, com Dilma/Presidente não serão subtraídos em seus direitos e todo cidadão terá seus valores respeitados.

Hilda Suzana Veiga Settineri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK