Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Grito de um excluído


O Partido dos Trabalhadores foi criado para ser a trincheira do povo, onde cada petista sente orgulho de seus líderes que nunca se dobravam diante das injustiças. É sempre contra a opressão dos que não tinham quem os defendesse.

É desse PT que eu falo é desse PT que o povo tem saudade aqui em Mato Grosso. Desde o segundo turno de 2006, quando foi acertado o apoio de Blairo Maggi à re-eleição do Lula que temos indícios que alguns acordos foram feitos sem o conhecimento de nossas bases. Daí o recuo inexplicável na candidatura Portocarrero a prefeitura e também o não lançamento de candidatura própria ao Paiaguás.

Só participamos das eleições como rabicho de outros partidos como se o PT não fosse fundado para ser o representante legítimo do povo.

É triste ver e ouvir, mesmo daqueles que nunca votaram no PT, dizer: nós perdemos a oportunidade de votar em um partido decente que eles reconhecem hoje com Lula na presidência do país, o poder, competência e a responsabilidade que o governo petista tem.

O governo do Lula sem dúvida nenhuma foi disparadamente melhor do que os seus antecessores. Eles observam que hoje o PT de Mato Grosso está igual ou pior que os outros partidos. Pasmem senhores igual ou pior na opinião da massa que sempre admirou o PT por combate às injustiças, à corrupção, pela lisura eleitoral, e na defesa do povo com menor informação ou menos favorecido.

Vemos com tristeza o presidente regional do Partido dos Trabalhadores assinar documento contra juízes e procuradores que tentam por ordem nesta terra de ninguém. É pesaroso isso, pois se esse documento fosse para defender algum arbítrio eu lhe daria razão, mas não é.

O presidente regional do PT saiu em defesa de um grupo de políticos conhecidos não pelo seu trabalho, mas pela quantidade de escândalos em suas carreiras públicas. E pasmem senhores, são figuras que qualquer cidadão conhece: Riva, Pedro Henry, Eliene Lima e Bezerra. Eles são alguns dos nomes que assinaram a lista contra uma posição tomada por anos de investigação da policia federal e vamos lá, a policia tem feito um trabalho sério.

E, para nossa surpresa, o presidente do PT MT também assina. Os nomes acima citados engrossam o coro dos processados por diversos delitos com exceção do Abicalil. Cada um deles, com pelo menos dois delitos, é investigado pela justiça eleitoral e ou pela justiça comum. Se ainda não foram condenados foi por causa da fragilidade e a suspeição dos juízes que foram aposentados compulsoriamente e, vejam só, a nível nacional Tourinho Neto trilha o mesmo caminho.

Urbano Ribeiro dos Reis - Índio do PT

Um comentário:

  1. O texto relata a atual situação das lideranças políticas em nosso estado e suas atitudes vergonsas, que ferem os princípios, pois, a sociedade espera que os mesmos administrem os bens públicos com responsabilidade e ética.

    ResponderExcluir

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK