Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

DIRETO DE CUIABÁ, MATO GROSSO!


Prefeito registra documento em cartório dando poder a procurador para negociar imóveis públicos.
Lúdio cobra explicações
Por meio de requerimento protocolado na Câmara, o vereador Lúdio Cabral (PT) cobrou esclarecimentos da prefeitura municipal sobre uma procuração registrada em cartório que dá poderes ao então procurador adjunto do município para negociar imóveis públicos.
A procuração firmada no último dia 19 de abril pelo prefeito Francisco Bello Galindo Filho confere poderes especiais a Fernando Biral, a época procurador adjunto do município, hoje procurador geral, para praticar diversos atos como “vender, ceder, anuir, comprar, transferir a quem quiser e pelo preço que contratar quaisquer bens imóveis”. Para estes encaminhamentos o documento dá ao procurador o poder de “assinar escritura de compra e venda ou qualquer outra com todas as formalidades de estilo, transmitir posse, domínio, direito e ação ...”
Entre os poderes o documento permite ao procurador “requerer e assinar os documentos necessários, pagar taxas e emolumentos, receber importância, passar recibo de quitação, apresentar e retirar documentos, prestar informações, concordar, discordar, aceitar cláusulas e condições, preencher guias e formulários, assinar requerimentos, declarações, assinar todos os instrumentos destinados à regularização do registro imobiliário”.
Lúdio questionou do poder executivo municipal a fundamentação legal para a procuração e cobrou explicações sobre o objetivo do documento. O vereador quer saber também quais foram os atos já executadas com base na procuração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK