Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

terça-feira, 19 de abril de 2011

1º FORUM DE MOBILIZAÇÃO PELA DEFESA DO DIREITO FUNDAMENTAL DA ÁGUA

Neste Dia 18 de abril do corrente ano, na sede do Sindicato dos Bancários, em Cuiabá, reuniram-se representantes de entidades e políticos, com o objetivo de discutir o processo camuflado de privatização orquestrado pelo alcaide. Estiveram presentes o vereador Ludio Cabral que conduziu o fórum, o Deputado Federal Valtenir Pereira, o Deputado Estadual Guilherme Maluf e representante do Senador Pedro Taques.

Cada um dos que tomavam a palavra traziam informações sobre as razões que o alcaide quer se desfazer do patrimônio público. Cada vez ficava mais claro que não era uma questão de investimento, nem de qualidade ou melhoria do serviço mas, tão somente o atendimento de um compromisso político ou não, do agora alcaide.

Depois desse Fórum quero colocar algumas indagações: Deputado Guilherme Maluf, com intenções de se lançar como candidato e atual presidente do PSDB de Cuiabá disse, taxativamente, que é contra a venda da SANECAP. Como ficará sua liderança se vereadores do seu partido aderirem a tese da privatização do alcaide petebista?

O Deputado Federal e Presidente do PSB Valtenir Pereira, além de ser contra, colocou-se a disposição para buscar recursos para o fortalecimento da SANECAP desde que se apresentem projetos viáveis. Disse que o problema não é dinheiro, que o governo Dilma está disposto a ajudar, que o problema é competência na gestão. O PSB possui dois vereadores será que eles se juntarão na campanha contra a privatização?

E o PDT que teve a presença de representante do Gabinete do Senador Pedro Taques, atual presidente do Partido, eu gostaria de saber: os vereadores do PDT são favoráveis a venda do patrimônio público? Foi interessante observar o relato do que foi feito com o desmantelamento do SANEMAT, a transferência onerosa aos municípios de um patrimônio sucateado e que já havia sido pago ao longo de 27 anos pela população.

O sucateamento, a precarização dos serviços são estratégias para desvalorizar ainda mais o serviço e favorecer os interessados na compra e, de outro lado, convencer o consumidor que é um “bom negócio ser atendido pelo setor privado”. Que é um bom negócio todos sabem, apenas, não está sendo informado que o “bom negócio” é para quem compra o Direito Fundamental assegurado na Constituição Federal e que o alcaide quer rasgar e – pasmem – tem muitos vereadores que por motivos estranhos insistem em apoiar.

Hilda Suzana Veiga Settineri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK