Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

domingo, 24 de abril de 2011

QUEM NOMEIA INCOMPETENTE, TAMBÉM O É.

A tentativa de privatização da Sanecap é de uma violência contra a pessoa humana, uma violência contra o cuiabano!

Não há qualquer questionamento sobre o que representará para aquelas camadas mais pobres da população, de bairros longínquos - apenas se quer faturar.

Interessa ao alcaide o vil metal.

Ele não tem compromisso com o eleitor, foi carregado como vice-prefeito e assumiu devido a ambição daquele tucano que depenaram na última eleição.

Isto sem nenhum voto!

Um governo sem personalidade, que não tem coragem de se assumir, contemporiza com aqueles que apoiavam o ex-prefeito e busca barganhar com aqueles que lhe faziam oposição.

Essa é a situação.

É esse o governante que tem ruas esburacadas, lixo sem solução, transporte caro, problemas na merenda escolar, na saúde e que agora, simplesmente, quer fazer caixa com a venda de parte do patrimônio público.

O que precisa ser entendido por todos é que se trava uma luta desigual entre o interesse público e o interesse privatista do alcaide e seus assessores.

O desafio é imenso, precisa-se de mobilização para comparecerem às audiências, para denunciar as manobras, entre eles o sucateamento e o retardamento de ordens de serviço propositadamente.

Cada cidadão consciente deve exigir o posicionamento de seus vereadores, de seus deputados, senadores e dos partidos políticos.

Não adianta dizer que é contra e cruzar os braços.

É necessário ir a luta.

Apenas questiono o seguinte: Porque tem empresas interessadas em comprar, se não é um bom negócio?

Como estas empresas sabiam antecipadamente que o alcaide iria querer vender? Será que ele já negociou?
Não há dúvidas que existem pessoas que estão fazendo a intermediação, salvo se alguém destas empresas tiver um pai de santo, uma mãe Diná, ou contarem em sua equipe com alguém com poderes de adivinhação.

A pressa do alcaide é obter a autorização o quanto antes, pois, precisa vender antes de entrar o ano eleitoral e como o processo de autorização demanda tempo, depois há ainda, a licitação para a escolha da empresa vencedora, pode ser que ele não tenha tempo de contar o vil metal.

Essa é a urgência. A tropa de choque já foi acionada.

Eu pergunto a você que está lendo este texto: acredita que exista em Cuiabá alguém com capacidade para gerir bem a Sanecap, independente de partido político?

Claro que existem mas, precisam ter autoridade para realizar as mudanças internas, retirando aquela quantidade enorme de incompetentes assessores nomeados e que não sabem nada de água, muitos sequer conhecem Cuiabá.

Depois, é preciso fazer uma investigação junto aos grandes consumidores e que intrigantemente tem uma tarifa pequena.

Exigir do alcaide o pagamento ou permuta referente aos valores da conta de água da Prefeitura de Cuiabá, bater a porta do presidente da Câmara de Vereadores e entregar a fatura.

Será que tem alguém com essa coragem?

Esse é o problema da Sanecap uma gestão desastrosa, covarde e incompetente que precisa ser substituída, apuradas as suas responsabilidades e não simplesmente punir a sociedade com a venda de parte de seu patrimônio público.

É preciso que se respeite a pessoa humana, a água não é mercadoria, é um direito social inalienável, porque sem ela a vida perece.

Junte forças, amanhã, segunda-feira, as 15 horas, na Câmara Municipal, demonstre que não é bobo e que não concorda com essa venda. Afinal, o problema não é a Sanecap, mas de quem nomeia incompetentes, por também ser.

Luiz Antonio Franke Settineri - SAROBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK