Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

FUKUSHIMA E O GOLFO DO MÉXICO CONFIRMAM: O MERCADO SE AUTO-REGULA!

Ainda não havíamos dado nosso parecer sobre o desastre nuclear que se abate no Japão, com sequelas pelo mundo todo, mas depois deste artido do excelente Náufrago da Utopia não poderíamos deixar de dar nossa opinião:

"ACORDA, GODZILLA!

O pobre povo japonês e o mundo continuam sendo prejudicados pelas leviandades cometidas em função da ganância capitalista: a empresa que subornava a fiscalização para poder operar em condições inseguras ainda bate cabeça em Fukushima, indo de improviso em improviso, numa sequência interminável de canhestras tentativas de remendar a situação infernal que ensejou. Remediar já não é mais possível, claro.

Eis a notícia que acaba de entrar no ar:
"A Tokyo Electric Power (Tepco), companhia operadora da usina nuclear de Fukushima Daiichi, irá despejar no mar cerca de 11.500 toneladas de água radioativa acumuladas nas instalações da central, anunciou nesta segunda-feira a agência Jiji.

Um porta-voz da Tepco afirmou que 'cerca de 10.000 toneladas de água depositada nas piscinas e 1.500 toneladas atualmente nos reatores 5 e 6' serão despejadas no oceano Pacífico.

A fonte indicou que a concentração de radioatividade na água em questão é cem vezes maior que o limite legal, o que considerou relativamente baixa.

'Não temos outra opção senão despejar essa água contaminada no oceano como medida de segurança', disse à televisão local o porta-voz do governo, Yukio Edano.

O objetivo da operação é abrir espaço nesses lugares para poder transferir para ali a água com uma radioatividade ainda mais elevada que inunda os prédios de turbinas dos reatores 1, 2 e 3, e que dificulta seriamente os trabalhos dos operários da Tepco para resfriá-los".
Se fosse num desses filminhos trash nipônicos, Godzilla viria punir os mandachuvas da Tepco como eles merecem. Infelizmente, na vida real os vilãos ficam incólumes e só morrerão os abnegados funcionários que estão se expondo à radiação, na melhor tradição dos kamikazes."

GUERRILHEIROS VIRTU@IS
: A cantilena, dita e repetida exaustivamente pelo PIG, mais uma vez se mostra completamente fora de qualquer razão. Após o desastre ecológico no Golfo do México com a plataforma de petróleo, agora é a vez da usina de Fukushima que ameaça não só o Japão, mas os mares do mundo.


Quero deixar claro de uma vez por todas: a única razão que move o mercado é o LUCRO! Se é mais barato subornar meia dúzia (aqui no Brasil de cargos indicados) do que investir na real proteção das suas captações de energia não é preciso nem ser gênio para saber o que o mercado faz!

É clara esta posição também aqui no Brasil, quando Agnelli da Vale, da qual todos conhecem a história de sua privatização - menos a Justiça Brasileira -, que de olho nos lucros - e, é claro, no polpudo prêmio de produtividade - entra na contramão e demite quase 2.000 trabalhadores como forma de aumentar os lucro$$.

O país que se exploda, assim como a natureza se exploda no caso do Golfo do México e do Japão - este com o agravante de ter "jogado contra sí próprio" algo que poderá superar as duas bombas covardemente despejadas pelos americanos (e este crime de guerra não passou por Nuremberg!).

Isto se repete em menores proporções no caso das terceirizações do lixo nas zonas urbanas, na do saneamento e em outras diversas tentativas de passar para o mercado serviços essenciais do povo.

No caso do Japão e do Golfo do México, que atinge(iram) o mundo todo, não bastarão multas apenas contra a companhia que "explorava" a produção de energia nuclear: devem ser punidos também - em crimes contra a humanidade - seus diretores e todo e qualquer "regulador" que tenha feito vista grossa nas inspeções.

Não é prendendo o ladrão de galinhas que os homens se darão por contentes, mas prendendo e confiscando os bens destes criminosos de colarinho branco certamente a população mundial se sentirá muito mais alegre e regogizada. Como diria Mino, até as pedras das ruas sabem disto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK