Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

quinta-feira, 21 de abril de 2011

ÁGUA É DIREITO FUNDAMENTAL

A vida humana exige o consumo de água.

Não é novidade para ninguém que sem água não se vive.
Trata-se de uma sandice dar à exploração da iniciativa privada, um bem tão essencial ou alguém acredita que haverá tarifa social e naqueles lugares mais distantes, com pouco interesse econômico serão realizados investimentos?

Simplesmente, haverá a formação de duas classes sociais muito diferentes: a dos que podem pagar a tarifa e aqueles que não podem pagar e que ficarão sem água.

Empresa quer lucro e não é seu objetivo fazer caridade ou promoção social.
Cada centavo aplicado deverá render e fazer ligações de água em bairro da periferia, qualquer um sabe que na visão empresarial seria um péssimo negócio.

O problema não é a SANECAP, é a gestão desastrosa, sucateadora, bem de acordo com o receituário neoliberal que nossa cidade sofre há anos! Para quem acredita que estamos falando bobagem, faça o seguinte:

Conheça quem é o prefeito de Cuiabá: QUEM É? Clique aqui.

Veja quantos processos e o que o ele realizou em Presidente Prudente.
Esse é o Prefeito que herdamos da gestão desastrosa daquele tucano que foi depenado nas últimas eleições e que se encontra em Portugal e sua cria anda aprontando essas proezas.

Imaginem que existem vereadores que “acreditam piamente” nas intenções do alcaide.


Dia 25, segunda-feira tem audiência pública, às 15 horas na Câmara Municipal, reúna amigos, mande e-mail, e, sobretudo, vá lá defender seu direito.

Como é que querem vender algo que também é seu sem lhe perguntar?

Enquanto estava a escrever, li uma frase sobre o processo de privatização e os resultados desastrosos no Rio de Janeiro, dizia mais ou menos isto: O Brasil não precisa de terrorista. Terrorismo é privatizar.

Outra coisa, acha que a água ruim que chega na sua casa, ou a falta dela é culpa dos funcionários ou das dezenas de assessores nomeados e sem qualquer qualificação.
Sim.
Tem assessores nomeados que não conhecem nada, nem da função, muito menos de Cuiabá.
Urge que nossa empresa seja SANEADA, livre dos inúmeros 'biquinhos' políticos - que ao contrário do que se apregoa, continuam nas empresas privatizadas através de suas tercerizações.

TIREM AS PATAS DE NOSSA ÁGUA!

Luiz Antonio Franke Settineri - SAROBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK