Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

sábado, 16 de abril de 2011

A ASSEMBLÉIA DE CARA NOVA E O TURISMO

O bonde da Copa já está vindo e curiosamente um dos setores que serão determinantes para que o investimento em sediar este importante evento do desporto mundial que é o turismo, salvo tenha lá uma eminência parda, coisa que não acredito, está faltando plano político para que todo setor e não apenas os grandes hotéis faturem.
Parece-me que a titular da pasta é aquela que disse na campanha que com ela seria a “Assembléia de cara nova”.
Ah!
Isso foi coisa de campanha, não deve ser importante.
Que interesses levam alguém abandonar um mandato por um cargo?
Mas, voltando ao turismo tratado em todo o mundo como uma das mais importantes “indústrias” geradoras de emprego e renda merece uma atenção especial, pois embora o nível de emprego tenha melhorado em todo o país, ainda precisa que sejam melhoradas as condições de emprego e trabalho dos pequenos, que são aqueles responsáveis por sustentar o setor.
Chegou o momento de se pensar nos pequenos bares que sofreram um impacto grande devido aos efeitos do Fan Parque, dos restaurantes que precisam enfrentar a concorrência de franquias que estão se instalando, mas o que mais me chama a atenção é a ausência de um programa de preparação da população local para a recepção.
Obviamente essa tarefa deveria começar nas escolas, avançar através de sindicados, associações, clubes, igrejas e empresas, de tal modo que, qualquer pessoa que viesse a Cuiabá, retornasse dizendo que se sentiu em casa e que carrega um desejo forte de voltar em outra oportunidade.
Espero que a titular da pasta que já não é a “Assembléia de cara nova” geste junto ao governo e as secretarias especializadas equipamento e pessoal para que locais de visitação como igrejas históricas, museus, monumentos possam estar aberto mais tempo e com segurança.
A grande vantagem do turismo, quando bem gerido, é melhorar a qualidade de vida das populações locais, ainda não está sendo possível perceber o significado da Secretaria de Turismo na vida das pessoas comuns.
É chegado o momento da “cara nova” dar uma “cara nova” ao que se chama desde muito tempo – potencial turístico de Mato Grosso– para um cenário de turismo em Mato Grosso.
Hilda Suzana Veiga Settineri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK