Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

domingo, 28 de julho de 2013

FRANCISCO, O PAPA QUE NÃO PAROU O BRASIL




Nestes dias de Francisco o Brasil não parou.
 Muita gente acreditava que iria parar. 
O Brasil não parou de refletir de que é possível trabalhar pela igualitarização de direitos, ser mais solidário, ou cá prá nós, mais socialistas.
 Claro que o Santo Padre não veio fazer política, mas, contribuir para a formação de uma juventude com fé e com valores.
 O que chamou a atenção desse Papa é que ao invés de discursos e pregações, resolveu dar exemplo.
Muita gente foi tocada. 
Não sei se a Igreja Católica tem números ou meios de aferir isso, mas certamente muitos que estavam afastados, distantes ou com a fé ameaçada, retornaram ou sentiram-se revigorados.
 Já vi, confesso, muitos bons exemplos da Igreja Católica em termos de ação.
 Acho que agora, com o exemplo papal, a prática seja multiplicada por todos que se dizem católicos e possamos caminhar para uma cultura de paz, de aceitação e respeito às diversas formas de ver Deus. 
Os dogmas da Igreja Católica vão permanecer, pois são os esteios sobre os quais ela se erigiu.
 Então, ninguém espere que sejam abolidos a pretexto de modernidade. 
 O que haverá, por certo é uma Igreja muito mais compreensiva com as imperfeições humanas, revelando nesse aspecto a sua divindade.
 Essa proximidade que o Santo Padre deseja de sua Igreja para com os fiéis, os não fiéis e aqueles que não possuem fé alguma, revela essa face de bondade e compreensão.
 Haverá dilemas.
 Foram formados religiosos e fiéis com outra visão e que precisarão da compreensão de todos para a sua dificuldade em adequar-se a este projeto empreendido pelo Papa Francisco.
 Isso é natural.
 É humano. 
Divina é a vontade de todos para a mudança preconizada.
 Essa é a face a ser ressaltada.
 Com sua fala mansa, mas, profunda, creio que o Papa Francisco não gostaria de um país parado, boquiaberto e com cabeças apenas para ouvir suas palavras, mas, incapazes de compreender a mensagem carregada.
Para quem não acredita em milagre, pense bem: é argentino e mesmo assim, todos nós ficamos encantados. Nessa altura, as pessoas já estão se perguntando: e você? 
 Você mudou com Francisco?
 Está disposta? 
A mensagem de compreensão e solidariedade conseguiu alcançar e tocar esse coração endurecido pelas dificuldades?
 Não sei. 
Acredito que o simples ato de estar refletindo já demonstra vontade em ser, a cada instante, um pouco melhor. 
Isso sim, é divino e sou grata ao Papa Francisco em permitir que eu pudesse descobrir essa verdade.

Hilda Suzana Veiga Settineri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK