Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

domingo, 15 de maio de 2011

CUIABÁ: O AFEGANISTÃO É AQUI?

O Sol ainda não se pôs e a triste rotina dos pacientes do Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá continua.

Gente espalhada ao chão.

É assustador.

Dizem que nos campos de batalha, nas enfermarias, a superlotação obriga a sacrifícios, mas nem tanto.

Uma coisa é a rudeza do atendimento, outra é o desrespeito a dignidade humana. Fico pensando se não há caminho legal de parar com essa selvageria.

Nessas horas, se perde a crença nas instituições.

Difícil é pensar que o secretário importado se ache no direito de falar mal do povo de Cuiabá.

Ele que veio garimpar um polpudo salário prudentemente, o que é natural.

Enquanto isso, não tem leito?

Nenhuma epidemia assolou Cuiabá.

Será que o Hospital e Pronto Socorro encolheu?

Nada.

É que tudo está desabando.

Enquanto isso, teve vereador aprovando moção de aplauso ao ex-prefeito e também responsável por essa condição desumana.

Um dia, nem que seja para se promover, fatalmente um destes que hoje apóiam o alcaide irá se rebelar e propor seu impeachment.

Algum tempo atrás e tem sido reprisado na televisão, Chico Anísio, o genial humorista brasileiro, apresenta “Bento Carneiro, o vampiro brasileiro”, creio que a saúde em Cuiabá anda sendo vitimada por esses seres personificados na ficção e presentes no imaginário popular.

Essa gestão temerária que é submetida a saúde pública em Cuiabá faz surgir situações de desespero, de humilhação e o pavoroso alcaide parece imune ao clamor popular:

“Vai pro céu. Vai logo pro ...”

Indeciso, permanece causando sofrimento injusto a tantas pessoas, que por sinal votaram nesse governo e que agora expiam sua culpa da pior forma possível, daquelas que não se deseja nem ao pior inimigo.

Cumprindo meu papel de cidadã, de mãe, de pessoa que aprendeu a ter Cuiabá como sua cidade, me junto aos demais no pedido para que o alcaide que ocupa o cargo de prefeito, vá pro céu, mas que seja logo nos poupe dos perigos de suas ações “sanguinolentas”.

Afinal, o Afeganistão não pode ser aqui.

Hilda Suzana Veiga Settineri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK