Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

domingo, 22 de maio de 2011

DIGA NÃO A REELEIÇÃO. É SUA ÚNICA CHANCE DE MUDANÇA.





Tenho ouvido dizer que fulano de tal fez um bom mandato e por isso deve ser reeleito.
Entendo que não.
Caso tenha feito um bom mandato: agradeça.
Cumpriu sua obrigação.
Muito diferente de eternizá-lo no poder, até porque um mandato tem tempo suficiente para apresentar e desenvolver projetos e com a reeleição se impede que o novo, com todas as inconveniências da inexperiência, possa trazer oxigênio a nossas instituições tão mal-vistas, justamente por aqueles a quem deveriam proteger.

Assim, não reeleja nem seu presidente de bairro.
Possivelmente, os novos possam cometer erros, pecarem em alguns aspectos mas estarão motivados a promover as mudanças e, ainda que seja por algum tempo, sem o domínio daqueles vícios que a sociedade tanto deplora e que seguidamente tem sido veiculado.
Não vote em família, pois estará perpetuando uma dinastia, criando clãs e retrocedendo no tempo, legitimando situações, poder, fortuna e, sobretudo, se tornando devedor de vassalagem.
Não acredite no novo por idade.
Pode ser que aquela senhora de cabelos grisalho seja mais nova em idéias que muitos “jovens” serviçais do continuísmo.
O novo prescinde do tempo.

Seja em qualquer nível de eleição devemos ter cuidado com os “filhotes” criados sob as “asas super-poderosas” e que convenientemente são inçados na condição de primogênitos a qual toda a vassalagem deve curvar-se.

Nem acredite nesses “mitos” criados a respeito de fazedores de justiça, nem no bom-mocismo de ventríloquos que se apoderam dos meios de comunicação para alienar ao invés de informar.
Eles estão ai.
Basta ver os jornais quem é o dono da justiça?
Liga a TV e me diz: Quem são os ventríloquos?
Acha que perpetuando essa classe que está no Poder em Mato Grosso pode haver mudança?
Seu presidente de bairro com quem está abraçado?
Quem ele apoiou na última eleição?
Acha então que ele quer mudanças para seu bairro?
A mudança começa no quintal de sua casa.
Hilda Suzana Veiga Settineri

2 comentários:

  1. http://2014reeleicaonao.blogspot.com.br/2013/06/diga-nao-reeleicao.html

    ResponderExcluir
  2. Também sou contra a REELEIÇÃO, tanto que criei um blog para divulgar essa idéia. Se desejamos mudanças, não reeleger acredito que seja uma boa opção.

    ResponderExcluir

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK