Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

terça-feira, 17 de maio de 2011

Vitória dos trabalhadores rurais do Paraná


Estado vai sediar o 1º campi em um assentamento rural... O Paraná será o pioneiro em uma iniciativa que promete mudar a face da agricultura familiar e dos assentamentos na região. O Estado será o 1º a construir uma universidade federal dentro de um assentamento do INCRA - o 8 de junho - localizado em Laranjeiras do Sul (PR).

O 8 de junho sediará,assim, um dos campis da Universidade Federal Fronteira do Sul (UFFS) que tem sede em Chapecó (SC). As obras de terraplanagem em Laranjeiras do Sul já começaram e as aulas estão programadas para a partir de 2012.É um avanço que deve ser comemorado por todos nós e uma conquista dos trabalhadores rurais da região.

É exatamente este o ponto destacado pelo deputado Zeca Dirceu (PT-PR), em entrevista sua à Rádio PT. Nela ele ressalta que a iniciativa irá beneficiar sobretudo a juventude do campo. O parlamentar acentua, ainda, o trabalho e a história de luta "bonita, exitosa e de sucesso" do assentamento 8 de junho, e explica que "pela qualidade do assentamento" já era esperada a consolidação deste campi com 42 hectares de terras repassadas (também por outros municípios da região) para o INCRA.

Zeca acompanhou a luta das lideranças e dos produtores rurais da região. Segundo ele, agora, o objetivo é fazer da universidade uma referência para o todo o país. "E por que não para todo o mundo?", questiona. Um excelente desafio, caro deputado! Portanto, toda nossa torcida pelo sucesso desta universidade.

do Blog do Zé Dirceu
via nossa amiga Lili - artista do Banner


GUERRILHEIRA feliz por sua terra natal, Laranjeiras do Sul, ser palco desta iniciativa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK