Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

terça-feira, 17 de maio de 2011

Tudo isso acontecendo e eu aqui na praça, dando milho aos pombos...

Eis o que diz a letra uma antiga canção de Zé Geraldo, bem, eu não sei quando foi composta, até porque não faz meu gênero musical, mas lembro que deveria ter uns 11 ou 12 anos quando minha mãe a ouvia.

O caso é que apesar de antiga, esta tem-se feito a cada dia mais atual. Pois paira sobre o PT Cuiabá, um espírito de conformismo, onde os militantes se acomodaram com a situação caótica em que se encontra nossa outrora bela capital.

Comportamento que em nenhum momento condiz com a vasta historia e a doutrina de luta, força de vontade e indignação pela desigualdade, capaz de mudar a historia do Brasil e quebrar tabus, elegendo um operário e uma mulher ao cargo máximo da nação, e fazer boa parte dos brasileiros mudarem radicalmente seus conceitos sobre política.

Não foi fácil construir esse currículo, mas a maior ferramenta, sem dúvida foi a seriedade nas ações, seriedade com que os militantes do passado lutaram pelo que acreditavam, contra uma imprensa parcial, o preconceito aos comunistas que comiam criancinhas e queriam desapropriar todos os imóveis dos brasileiros e a escassez de recursos, seriedade com que se venceu a eleição de 2002, mostrando projetos coerentes ao contrario da oposição, mas sobretudo, a seriedade com que o PT administrou o país. Tudo isso trouxe uma credibilidade nunca antes vista por parte da sociedade. Porém, por que não se vê ela em nossa cidade?


Enquanto muitos dos companheiros se engalfinham em disputas bairristas e rixas internas e mesquinhas, a tucanalhada se vale do princípio maquiavélico de dividir para governar e vê-se a vontade para ousar, usar e abusar da máquina publica ao seu bel prazer, livres de qualquer oposição, através do velho costume de sucateamento dos bens públicos para justificar a privatização, conforme já estão tentando fazer com a SANECAP.

A incompetência chega a tal notoriedade que até mesmo sucursal do PIG de Mato Grosso toma posição e mostra repetidamente em seus noticiários os crimes cometidos no pronto socorro onde os pacientes, sofrem pelo mais puro descaso, e como diria o finado Alborgueti, tem a constituição rasgada em suas caras, padecem por falta de anestesia, falta de espaço falta da mínima condição e direito de sobrevivência inerente a qualquer ser humano, tudo isso enquanto a câmara de vereadores aprova uma moção de aplauso ao mentor de todo este terror, o digníssimo Wilson por, pasmem, seus serviços prestados à educação e à saúde de Cuiabá. Isto que nem citei as verbas bloqueadas do PAC.

E onde está o PT? Cadê as lideranças que parecem estar mais preocupadas com a manutenção vitalícia de seu poder autoritário e em mendigar as migalhas de cargos de terceiro, quarto escalão do governo federal?

Onde estão os militantes que não estão nas ruas fazendo manifestações, passeatas, carreatas, mostrando a cara e que podemos fazer muito melhor do que este circo dos horrores que nos é imposto, enfim, fazendo o que fazemos de melhor? Onde está a juventude que soube lutar pelo passe livre e agora permanece inerte e alheia a toda essa situação? Vamos acordar!

Eu não nasci em Cuiabá, nem mesmo no Mato Grosso, mas fui criado aqui e aprendi a admirar esse lugar, principalmente pela hospitalidade, humildade e a simpatia natural do povo cuiabano, e posso dizer mais do que ninguém que Cuiabá não merece tamanho descaso.

Minha gente, não somos figurantes, o PT nasceu da revolução, e não do conformismo, não podemos aceitar passivamente esta situação de evidente descaso que a tucanalhada nos impõe e nem que, eleição após eleição, continuemos em segundo plano, atuando como figurantes e apoiando efêmeros “lideres” que se mostram oportunistas que não tem compromisso nenhum com a causa trabalhadora, enquanto cada vez mais perdemos prestígio junto à população cuiabana e matogrossense.
É chegada a hora companheiros, a oportunidade bate a nossa porta, temos que mudar nossas atitudes e agir de forma coesa, mostrar para a todos quem somos e a que viemos, que o povo não está abandonado, tem quem realmente se importe com seus problemas, e não tem e nunca teve medo de lutar pelo que é certo. É nesse PT que acreditamos e neste que nos filiamos é este que temos que reconstruir. O futuro está em nossas mãos.

Gustavo Vinicius de Avila Neri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK