
Vamos aos números:
Deputado estadual - Para este cargo poderíamos ter lançado até 36 candidatos se concorrêssemos sem coligação. Como entramos (pelo cano) na coligação com PMDB e PR, lançamos apenas 13 companheiros, ficando de fora diversos PeTistas que viram sua candidatura frustada.
Mesmo assim conquistamos 101.027 votos nominais e 16.364 votos na legenda o que totaliza 117.391 votos que para o Coeficiente Eleitoral do cargo de 64.373, certamente nos daria 2 (dois) deputados eleitos.
Isto sem contar com os votos perdidos dos candidatos que não conseguiram concorrer, que poderia até aumentar este número.
Deputado Federal - Para este cargo que poderíamos lançar até 12 candidaturas, na coligação apresentamos apenas 7.
Mesmo assim conquistamos 175.240 votos nominais e 14.510 na legenda, totalizando 189.750 acima dos 188.352 do coeficiente eleitoral o que nos garantiria o nosso Deputado Federal, mesmo com a chapa diminuta - imaginem se fosse completa.
Como Queríamos Demonstrar a política assumida pelo partido no MT foi suicída, além da vaga no senado, perdemos nosso único Deputado Federal e um dos nossos Estaduais.
Mesmo que assumam, em rodízio, é uma perda muito grande para o partido que elegeu a principal mandatária da Nação, depois de dois mandatos de Luiz Inácio Lula da Silva.
O que não temos no MT é protagonismo!

E, sem esquecer: CHEGA DE COLIGAÇÕES!
Luiz Antonio Franke Settineri - SAROBA
Nenhum comentário:
Postar um comentário