Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

quinta-feira, 23 de junho de 2011

"Escrevendo numa conta, prá junto a gente cobrar..."*

GUERRILHEIROS VIRTU@IS firmes na luta pela Comissão da Verdade, que esclareça este e muitos mais casos de TERRORISMO DE ESTADO que mancham nosso passado.






GUERRILHEIRO estava no Rio de Janeiro na época dos acontecimentos e só não foi ao Riocentro por falta de carona (o Riocentro fica longe de tudo), mas não se esquece até hoje do Ato do 1° de Maio, que acha que foi no Campo de São Cristóvão onde, em meio todos os boatos sobre o atentado da véspera, sobe ao palco o grande João Saldanha e fala ao público mais ou menos isto:

"Estão falando que jogaram a bomba dentro do Puma**. Se assim foi, peço imediata anistia a quem conseguiu isto - devido às dimensões da janela do veículo - e sua imediata convocação para nossa Seleção de Basquete!"

Foi uma gargalhada geral, aliviando o clima tenso que imperava - havia medo muito justificado que pudessem fazer outro ato TERRORISTA contra o ato público.

Vemos no filme acima a preocupação do co-autor do atentado - isto fica claro ao se constatar que além da bomba que esplodiu no colo do militar que estava ao seu lado no carro, mais duas bombas foram desativadas dentro do veículo.

Preucupação clara por ter que pagar sozinho, caso o Brasil venha a cumprir determinações internacionais, quando todos sabemos que eles não estavam nada mais do que cumprindo ordens superiores.

Nos chamam de blogs SUJOS, o que é sujo - e continuará sendo caso não seja constituída a Comissão da Verdade - é o passado de nosso País!

LUIZ ANTONIO FRANKE SETTINERI - SAROBA

* AROEIRA - Geraldo Vandré
** Automóvel utilizado no atentado onde morreu o militar e feriu-se gravemente o sobrevivente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK