Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

quarta-feira, 29 de junho de 2011

O SOL NÃO GIRA EM TORNO DE VOSSOS UMBIGOS



Tenho observado muita criatividade em textos que circulam pelas páginas de revistas, jornais e de sites.


O curioso é que sendo nacional ou local, sempre se tem como foco o PT.

Estar no Partido dos Trabalhadores não é necessariamente condição de se afirmar que é engajado nas lutas e nos compromissos de moralidade e ética.

Bem que gostaríamos, mas não é assim. O que não consigo entender é o interesse de pessoas do PT irem a mídia e prestarem exatamente o serviço que a oposição conservadora quer.

Entendo que existem dois caminhos para se resolver problemas: internamente e na Justiça.

Nos últimos dias tem surgido notícias de supostos fatos que se são verdade, deveriam estar sendo apreciados pelo Judiciário e não sendo objeto de divagações que podem comprometer a imagem do Partido e de pessoas que, se inocentadas, não conseguirão tão cedo livrarem-se da pecha.

Caso haja a competência para a analisar e resolver internamente – todo petista deveria saber – existem instâncias para tanto.

Esse tem sido uma cortina de fumaça para se esquecer de temas locais como a Copa do Mundo de 2014, com tanta coisa para ser resolvida, as eleições de 2012 que precisa da atuação positiva do PT com candidaturas próprias e com nomes para a vereança identificado com causas e áreas de atuação na sociedade.

A quem interessa a discussão pública desses problemas?

Porque existe esse jogo de A que denuncia B e de B que em sinal de revanche denuncia A, como se fossem os únicos dentro do Partido.

Certamente descobriram que o sol gira em torno de seus umbigos.

Acho que as pessoas que tentam polarizar as discussões em torno de suas pessoas devem recuar e permitir que outras mais interessadas em assumir compromissos e enfrentar a abordagem de temas atuais e presentes, desde a esquina da sua casa até as demandas pontuais que estão a reclamar representatividade popular, algo que pelos anos de luta, o Partido dos Trabalhadores possui.

Creio ainda na grandeza das pessoas em analisar, refazer passos e no momento certo recuar, reavaliar condutas e permitir que se sedimente bases para um projeto novo, com ou sem a sua participação.

É preciso ser grande para isso, espero que A e B sejam e valorizem toda a sua história de lutas e de esforço para a construção desse Partido.

Hilda Suzana Veiga Settineri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK