Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Palocci, Nelson e Patrícia

Luiz Edgard Cartaxo de Arruda Júnior. Memorialista - cartaxoarrudajr@gmail.com
Editor do Blog da Dilma em Fortaleza Ceará
A velha mídia não quer analisar a profundidade política da atitude da prefeita de Fortaleza Luizianne Lins no desfecho do caso Palocci, muito poucos parlamentares foram explícitos ao sinalizar o afastamento de Palocci. Entretanto, o político mais transparente e o 1º entre os do Poder Executivo a pedir à sua exoneração é a petista, prefeita da capital cearense Luizianne Lins, “Nós precisamos de tranqüilidade para que toda fumaça que aparecer a gente não condene de antemão. Por outro lado, é um cargo estratégico (o de ministro-chefe da Casa Civil). Não se pode desconfiar...”,para logo depois afirmar “Precisamos saber a origem dos recursos. (...) Se for necessário evitar instabilidade, ele mesmo deve ter o discernimento de deixar o cargo”,)
E ninguém diz um pio sobre a importância política desse gesto no meio do silêncio e da omissão que desencadeou a substituição do comandante da casa civil do Dr. Palocci da República de Ribeirão, por uma mulher. As palavras da Luizianne foram de comedimento e descrição mais irredutíveis, peremptosas, definitivas, ditas com perfeição no momento certo. Corríamos o risco de ter o ex prefeito das privatizações de Ribeirão Preto, cozinhando anos na frigideira, como ficou o Zé Dirceu assando. Porém, Luizianne Lins é bom frisar sem rabo preso com o Palocci, como a maioria deles ,evitou que isso se repetisse com sua intervenção política determinante.
Dilma poderia ficar sangrando como o FHC queria deixar o Lula depois do impeachment que o coisa ruim armou no rastro do mensalão. E foi Ciro Gomes que o empancou e travou no mei de campo ,acabando a pretensão do impeachment, quando quase todos estavam omissos e calados, como agora.
A sangria programada por FHC virou teflon e as pancadas só encontravam fermento. É por essas e outras que depois o Lula virou o Cara. Entretanto, o Cara também erra, e é o que acontece: O Lulinha “paz e amor” ao ir a Brasília queria levantar o caído cachorro morto do Palocci. Era melhor ficar em casa e, telefonar como bem alertou Ciro Gomes. Assim, Lula trava a necessária assepsia que o governo Dilma tenta fazer. Mas a presidenta Dilma deu a volta por cima e como deu com: Gleisi Hoffmann e Ideli Salvati. Eu acho é pouco.
Agora, é hora da Dilma aproveitar a temperatura e defenestrar a mais antiga das raposas: o ministro da defesa Nelson Jobim. O Lula errou em servir de bengala para o Palocci, e caiu. Levanta-se e não deve se meter em defender, em vez defenestrar o Jobim, porque ele além de cair de novo como o Palocci; corre o risco de quebrar a cara dando murro na ponta dessa faca. E a, minha amada, presidenta Dilma não deve deixar passar essa oportunidade, deve continuar e cortar essa carne pútrida, que herdou. O Nélson Jobim vem dizer que o governo soluçou. Soluçou não Jobim, o governo vomitou o Palocci que nunca devia ter engolido, isso sim. E agora espero que esteja à tomar fôlego para passar a estrovenga na sua cabeça. Jobim aproveita a oportunidade, pede pra ir ao banheiro e some.
Agora vem a ex-Ciro Gomes, atual Patrícia Sabóya ,dizer que a Luizianne não presta. Não foi de bom préstimo dizer essa palavra numa expressão chula. Foi mal escolhida minha cara para usar um máximo de bom tom. Ela não é apropriada no mínimo, é levar a conversa ao nível de reles rameira, o que você não é, melhor, esclarecendo: Dito nesse momento ex-senadora Patrícia Saboya a mim parece sinceramente troco da turma do Palocci. E nada mais.
Acrescenta a deputada da terra de Iracema: “A gente num sol danado e ela (a Luizianne)comemorando que não morreu ninguém nas enchentes. Falta vergonha na cara. Isso é um deboche, desdém com a população...
Não é nada disso deputada Patrícia Saboya .Não deve ser nestes termos que se diz inverdades, assim a senhora está fazendo a mesma baixaria da turma da bala e do buraco, daí pra baixo. Eleve o tom. Pois tu sabes que esse sol danado que está agora vigorando na Terra da Luz do Ceará vem depois do maior inverno que os cabeças chatas alencarinos enfrenta nos últimos 30 anos. E não ter morrido ninguém vítima do inverno em Fortaleza nestas proporções e durante tanto tempo é a primeira vez, afinal são sete anos sem vítimas fatais e não deboche dessa verdade. É mérito da “Fortaleza Bela” da Luizianne Lins por mais que a carcomida e retrógrada mídia desconhecer e não noticiar. É a prova inconteste que o slogan: “ Quem ama cuida” da Prefeitura de Fortaleza na gestão Luizianne Lins funciona, sem falhas. O combate às áreas de risco dessa bela administração é modelo para todo o Brasil, a Defesa Civil de Fortaleza é exemplo nacional. Em São Paulo o número de área de riscos triplicou, aqui em Fortaleza o número delas retroagiu em mais de 20. Essa diferença a velha mídia do PIG não admite. E a senhora aproveita e pretende tripudiar, faça isso não você não precisa descer a esse nivel. Não me importo e ainda digo mais: E daí; se é povo da periferia que sente e que sabe.
A administração de Fortaleza hoje Srª Patrícia (senadora que com sensiblidade criou a extensão da licença maternidade) é a cidade onde há mais de 4 anos ,o número de gestantes e natimortos é o mais baixo do Brasil. E isso cara ex-senadora acontece e se mantém graças ao:“ Quem ama cuida” da administração Bela da Luizianne Lins. É aqui onde se constrói o mais moderno hospital da mulher, talvez venha a ser o melhor da América Latina no estudo da reprodução humana. Os Cucas Centros de Cultura das regionais de Fortaleza irão se transformar em referência cultural na America Ibérica. Pode esperar com calma e resignação que nisso aí a Luizianne é extravagante e megalomaníaca e eu assino embaixo. E achando é pouco sinhá.
Fortaleza é também a cidade onde o número de desempregos mais diminui no Brasil. Isso graças às coisas aparentemente pequenas e dissociadas como: manter o preço das passagens de ônibus mais baratas em todo Brasil por sete anos seguidos e, diga-se de passagem, com uma frota de ônibus das mais novas do país. O fardamento completo e a alimentação nas escolas públicas são das mais completas e perenes do país, aliás o nível de nutrição só aprimora-se e hoje tem até mel.
Como que a Luizianne Lins não presta Patrícia Saboya? Se a presidente Dilma Rouseff disse no Conjunto Maravilha , da capital da Terra do Sol, que as casas populares construídas pela Fortaleza Bela são as melhores de todo o Brasil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK