Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

sábado, 26 de novembro de 2011

AINDA RESTA UMA ESPERANÇA: TV GLOBO TEM UM PROGRAMA MUITO BOM, PENA QUE FORA DE HORÁRIO NOBRE!

Sou professora e tento ler, ver, assistir tudo que acontece no Brasil e no mundo sobre educação, acredito que nós professores precisamos nos reciclar dia a dia, pois lidamos com o que tem de mais sagrado nesse mundo: seres humanos.


Educamos e os lançamos como uma folha de papel que ajudamos a escrever.

Sonhamos que não fiquem parados à beira do rio vendo a vida passar, como um pedaço de madeira, que era viva e por algum motivo está sendo desperdiçada, para que consigam enfrentar com mais aceitação as diferenças cruéis que a sociedade nos impõe e, que infelismente, essa mesma sociedade é a algoz em caso de sansões ou punições.

Já chorei muito ao longo dessa minha missão ao saber de algum de meus alunos que desviaram seus caminhos sabe lá porque motivos.

O que sei é que as leis precisam serem mudadas, urgentemente, e a sociedade se humanizar, para ontem.

Chorei hoje pela manhã cedinho ao ver um relato, na rede Globo de uma mãe, aqueles que Deus põe no mundo para serem anjos, dizer que foi adotar uma criança e a cuidadora disse que aquela que tinha indicado não sentia.

Ela respondeu: como não sente, quem não sente é boneca, pegou a menininha no colo e cantou baixinho em seu ouvido uma canção de ninar, que sua mãe cantava pra ela.

Ao coloca-la de volta no bercinho, viu correram duas lágrimas de seus olhinhos...

Que benção, que maravilha esse ANJO vir em seu socorro.

Fico aqui pensando o que seria dessa menininha se não tivesse sido sorteada por anjos para que ela fosse encontrada?

QUEM É ESSA MÃE?

Não consegui ver o nome dela pois passou muito rápido, porque esses programas tão humanos e tão interesantes não tem horários nobres, ao contrário, passam de madrugada quando poucos televisores estão ligados.

É esse tipo de programação que estamos precisando.

Porquê temos que aprender receitas quando muitos só tem feijão pra por na panela, ou em latinhas onde cozinham.

Porque as crianças ricas de "boa" familia não podem ver um brasileirinho sonhando em ter uma janela?

Será que conseguirão esconder de seus nobres filhotes o que acontece na nossa realidade?

Um dia todos irão enfrentar essa dura e cruel herança que o capitalismos está deixando para eles, saberão eles conviver com isso?

Ou serão adrestados e seus corações estarão sendo endurecidos desde agora?

Investir nos professores missionários, aqueles que não estão na Educação por bico e sim por vocação, fazer com que recebam um sálario digno, que possam pagar sua ajudante em casa e ainda sobrar para ter uma vida com qualidade.

Porque só os professores que são quem, repito, lançam os brasileirinhos a esse mundão de meu DEUS, por que só eles ganham tão pouco, se comparados a salários de outros profissionais com a mesmo tempo de formação, porquê?

Hilda Suzana Veiga Settineri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK