Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Encontro Mundial – Prá não dizer que não falei das flores!




Estivemos em Foz do Iguaçú e os GUERRILHEIROS VIRTU@IS participaram integralmente do nosso Iº Encontro Mundial – o IIº já está agendado e também se realizará em Foz no ano que vem.

Não temos nada a colocar em relação às palestras proferidas, difícil mesmo é escolher a que foi melhor. A que nos enriqueceu mais.

Mas não só de flores que iremos falar:

Primeiro – Nas próprias palestras nossa participação foi terceirizada! Nem perguntas diretas podíamos formular.

Resultado: quando quero formular um questionamento gosto de baseá-lo em premissas, em coisas que foram ditas ou não ditas e daí elaborar.

Escrever não permite as ênfases que temos em nossas cabeças – RESULTADO não fiz nenhuma pergunta, não que não as tivesse, e tenho certeza de não ter sido o único a ter se omitido por este motivo.

Segundo – e, a meu ver, o principal, não foi um encontro mundial DE blogueiros e sim um encontro mundial PARA blogueiros: não foi reservado espaço para a troca de experiências diretas entre os blogueiros dos diversos estados e países que se fizeram presentes.

O que o próximo evento deverá proporcionar, mesmo que se delimitem temas, são reuniões – com tradução simultânea – entre os participantes.

Onde as experiências possam ser trocadas, do dia-a-dia mesmo, aquelas que nos afligem neste novo modo de informar, as questões técnicas, as questões de censura, de perseguição política, de perseguição judicial e o escambau!

Terceiro ficou um pouco chato ter algumas atividades, festivas ou não, sem acesso para a ‘choldra’! Sou ‘sujo’ e não considero ninguém mais ou menos ‘sujo’ que eu. São pequenas coisas que fazem grande diferença – até para ‘gente diferenciada’!

Mas no geral creio que todos gostaram muito de nosso Iº Encontro Mundial, inclusive a Carta do Encontro que circula pelas mídias sociais e que repercussões positivas ao nosso movimento tem gerado blogosfera afora. Temos certeza que o IIº será melhor ainda!

Luiz Settineri – SAROBA

P.S.: Registro especial de reconhecimento à participação simpática e cativante dos alunos da Florestan Fernandes que nos brindaram com sua alegria e disposição de luta com algo, que mesmo não planejado pela organização, deixou a todos maravilhados. Em breve GUERRILHEIROS VIRTU@IS postarão vídeo com a participação deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK