Em 2008 além de abandonarmos nossa candidatura ainda construímos outra de outro partido.
Aos poucos foram se agregando mais companheiros, e mais, quando nos demos conta já tinham dezenas de companheiros de nosso PT a discutir uma candidatura que se identificasse com nossas teses, por uma Cuiabá administrando junto à cuiabania.
Surge um nome, até mais que um inicialmente, mas aos poucos vai se firmando um movimento irresistível em torno de nosso combativo vereador Lúdio Cabral.
O movimento foi colhendo adesões, Graúna, Ipê, Esquerda Marxista, O Trabalho e vai se formando um consenso em torno da retomada do nosso Protagonismmo PeTista, abandonado nos últimos pleitos.
E as adesões são cada vez mais numerosas e qualificadas, tornando o nome Lúdio Cabral - inexplicavelmente excluído das pesquisas da Marck (um passarinho assoprou que o nome foi
retirado por 'ordens superiores, apesar de já ter sido lançado publicamente como pré-candidato) - opção real e viável ao Palácio Alencastro.
Companheiros se organizam e buscam em experiências bem sucedidas e nas carências de nossa população em torno da construção de um projeto vencedor, enquanto as últimas etapas internas ao partido são cumpridas.
O nome Lúdio Cabral, (novamente dizemos: excluído inexplicavelmente das pesquisas - ALÔ ALÔ TRE-MT) aparece cada vez mais junto à população como defensor de seus interesses: contra o aumento abusivo do IPTU por dois anos consecutivos; na defesa da água e saneamento como bens eminentemente públicos; contra os aumentos abusivos auto-concedidos pelos próprios vereadores, defesa intransigente do passe-livre aos estudantes; entre tantas batalhas
de interesse popular travadas pelo mandato do vereador.
A luta é árdua, primeiro internamente e depois no pleito soberano, mas somos cada dia mais militantes que abraçam esta bandeira e a força da 'temida' militância petista se fará sentir por esta Cuiabá querida!
Hilda Suzana Veiga Settineri & Luiz Antonio Franke Settineri - SAROBA
Nenhum comentário:
Postar um comentário