Assisti hoje à tarde a entrevista coletiva da Presidenta Dilma e do Governador Sérgio Cabral. Dilma respondeu com firmeza a respeito do descaso da maioria dos prefeitos do Estado do Rio de Janeiro, que recebem verbas federais e não aplicam na retirada da população, que insiste em morar em lugares próximos aos morros. O Gov. Sérgio Cabral, também, não agiu com eficiência para evitar uma nova tragédia, a exemplo do ocorrido no início de 2010. Centenas de pessoas morreram e continuam perdendo suas vidas. Aqui em Fortaleza há mais de 6 anos não ocorreu casos semelhantes, pois a Prefeita Luizianne Lins aplicou várias política de retiradas de família que moravam em locais de riscos. A matéria abaixo foi enviado pelo companheiro Evandro Ramires - Rio de Janeiro. Atenciosamente, Daniel Pearl - editor geral do Blog da Dilma.
Numa hora dessas o mais importante é a solidariedade. Não é hora de fazer política. Mas também é uma indignidade usar de hipocrisia, como fazem os veículos das Organizações Globo. A capa de O Globo mostra a demagogia numa hora dessas. Cobra das autoridades federais verbas para a prevenção de tragédias, para a contenção de encostas. Essa cobrança mereceria os meus aplausos se fosse pra valer. Mas não dá pra esconder, que em outubro do ano passado, o governador Sérgio Cabral desviou R$ 24 milhões do FECAM (Fundo Estadual de Conservação do Meio Ambiente), para a contenção de encostas e obras de drenagem e deu para a Fundação Roberto Marinho, conforme poderão relembrar, na reprodução abaixo. Eu fiz a denúncia no blog, no dia 20 de outubro de 2010 e não saiu uma linha na imprensa. Então não venham de hipocrisia. Os mesmos veículos das Organizações Globo que estão cobrando investimentos públicos – o que é emergencial, é claro – escondem que a fundação dos seus patrões, a família Marinho pegou R$ 24 milhões, dados por Cabral, que era para terem sido usados na prevenção de enchentes e contenção de encostas. É tudo lastimável.
Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!
quinta-feira, 13 de janeiro de 2011
A hipocrisia das Organizações Globo na hora da tragédia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ONÇA PINTADA
UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK
Nenhum comentário:
Postar um comentário