Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

sábado, 22 de janeiro de 2011

VIDA DE PETISTA










Na infância, tem do vindo do interior, se escutavam as estórias que nossos pais contavam, sempre permeadas de um conteúdo moral destinado a auxiliar em nossa formação.
Nas lutas políticas tem muitas estórias a serem contadas, não importa quantos livros se publiquem ou quantas entrevistas sejam realizadas, lá no baú das lembranças haverá algo tão precioso a ser descoberto.
Nessas lidas pela construção de um país melhor para os brasileiros, tive contatos com políticos idealistas e de valores aos quais seriam capazes de sacrificar sua vida.
Ninguém chega a esse nível se não acreditar na força de suas idéias e no que elas representam.

Alguns se tornaram notoriedade, outros autoridades, outros estão no esquecimento e uma pequena parcela ainda acredita que não passou seu momento de lutar e que há sempre causas e valores a serem defendidos
Se a Constituição que é do documento mais importante do país é toda sustentada em princípios, aos quais a ofensa a um, qualquer deles, é capaz de ameaçar todo o conteúdo ali assegurado.

Assim também, as pessoas com valores morais e éticos internalizam e fazem destes princípios, regras que independente de lei ou de oportunidade são exercidos no dia-a-dia.
Não me pergunte quantos são assim, mas eles existem.
Estão por ai, talvez conheça algum.
Olhe bem.
Estas pessoas são raras e preciosas são suas vidas porque representam sentinelas, guardiãs da liberdade, da moralidade e da justiça.
Neste pequeno artigo, vou citar um nome que pode representar todas aquelas pessoas que tem esse perfil: GILNEY VIANA.
Quantas oportunidades, quantas propostas tentadoras, quantas lutas, quantas lutas e sempre inabalável na retidão de sua conduta.
É assim a vida de petista.
De petista de verdade, desses que acreditam que se pode fazer mais e melhor pelo Brasil e todos os brasileiros.
Hilda Suzana Veiga Settineri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK