Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

A blogueira da CIA & a Liberdade de Expressão!

Enquanto parte da esquerda se preocupava com a vinda da blogueira da Cia ao Brasil, querendo mostrar sua indignação, nossa Liberdade de Expressão sofria duro golpe.

Transvestido em decisão judiciária que defendia 'direito de imagem', o judiciário paulista (sempre o paulista) reinventa a Censura.
Não atacam sites mais estruturados, como O Sensacionalista que tem link para a plim-plim, ou o Piauí Herald - ligado ao Estadão, que igualmente lhes fazem chacota, atacam blogueiros, como os da 'Falha', sem estrutura para defenderem-se de suas bancas de advocacias milionárias.
Na Universidade, lançamos o "Arreio no Ovo", ironizando o maior jornal à época que era o correio do povo, ultrapassado e quase extinto pela ZH que cresceu com a ditadura militar.
Também causamos polêmica naquela época e a notícia que circulou era que uma das muitas besteiras gráficas colocadas na edição tinha cachorrinhos, creio, e alguém contou e achou 11.
Pronto: surgiu o boato que fazíamos apologia do Grupo dos onze - do Brizolla.
Estávamos à época, em uma cruel e desumana ditadura.
O que impressiona hoje é que temos inclusive na constituição federal artigo que proíbe a censura, mas ela se disfarça e vem - de mãos dadas com um judiciário pouco transparente - e assume as rédeas novamente.
Nada contra ou a favor da blogueira subsidiada pelos barões midiáticos e a inteligência americana (ei, isto existe?? Kkk) - muito antes pelo contrário.
O que me preocupa é vermos a tal Liberdade de Expressão ser vilipendiada e a blogosfera ficar à mercê dos 'donos' da informação.

Nossa liberdade de colocar 'o outro lado' para ser avaliado como informação é recente e nos é muito cara.
Conclamo aos companheiros para que apoiemos o pessoal da 'Falha', para que possam recorrer desta sentença absurda.

Luiz Antonio Franke Settineri - SAROBA
Charges: Latuff & Lili

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK