Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

domingo, 24 de fevereiro de 2013

O PT DE MATO GROSSO SE PREPARA PARA 2014 E 2016



 

Neste sábado, 23/02/2013, o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Cuiabá-MT, esteve reunido. Várias atividades e temas relacionados a atuação partidária marcaram a reunião.
 O PT de Mato Grosso, desde a recente disputa eleitoral cacifou-se e possui nomes com capacidade a disputar as eleições de 2014, quer para o Executivo Estadual, quer para o Legislativo estadual e federal.
 O próprio presidente do Diretório Estadual, Willian Sampaio, indicou possíveis nomes e ressaltou que existe vários companheiros (as) vindo agregar forças para solidificar as conquistas do PT e dos trabalhadores de Mato Grosso.
 O Diretório Municipal tem se dedicado a reorganizar o partido e ao mesmo tempo, realizar atividades de formação.
 Isso tem sido uma constante.
 A atuação dos parlamentares municipais tem sido elogiosa, marcando posição coerente e de oposição ao atual prefeito de Cuiabá que tem se esmerado em não cumprir aquilo que assumiu em compromissos de campanha.
 Companheiro (a) chegou o momento de vir para dentro do Partido discutir temas atuais e apontar caminhos para as demandas nos três níveis de poder.





 O PT entende que a discussão desses temas não devem se resumir ao período eleitoral e é consenso a necessidade de periodicamente estar se reciclando, assim, haverá o desencadeamento de uma série de reuniões e oficinas temáticas com o objetivo de estar apoiado nossos representantes nos três poderes.
 Queremos que efetivamente o mandato seja do Partido. 
Qualquer detentor de mandato deve ter essa consciência, já reconhecida pela mais alta Corte de Justiça de que o Partido é detentor dos mandatos e aqueles que o ocupam são representes.
 Nesse diapasão as reuniões tem sido avivadas sempre da necessidade de fortalecermos o Partido e o arco de alianças que levará a reeleição da Presidenta Dilma.
 No bom sentido, o Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso, estadual e municipal, estão empreendendo esforços para consolidar as conquistas e ampliar a efetivação de direitos, especialmente das classes sociais mais fragilizadas.
 É necessário o engajamento de todo petista para que se construam estruturas para enfrentar a máquina da direitona reacionária.
 No final das reuniões se percebe o desejo dos militantes em ajudar a construir um Partido mais coeso, forte e ideologicamente compromissados com as causas que historicamente se constituíram em bandeiras.
 Cada cidade ou Estado tem suas características, já que o PT é um partido democrático, plural e defensor da liberdade de pensamento.

Marco Antonio Veiga
Editor do Portal da Dilma MT

Um comentário:

  1. mais um grande acontecimento em nosso Partido direcionando metas para o futuro...

    ResponderExcluir

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK