Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

ESSE PT...




Nesses 33 anos de PT há muito que se comemorar ou alguém não se lembra de como terminou o governo FHC?
 Pela primeira vez na história do Brasil um presidente eleito foi chamado para dar o aval, já que o presidente de direito e de fato, não gozava de credibilidade junto aos organismos internacionais. Só isso bastaria para indicar o significado desses 33 anos de PT e os 10 anos de governos petistas na presidência da República. Já nos rotularam de tudo.  Tivemos que vencer a tentativa de se imporem pelo medo, o que é compreensível, pois como filhotes do regime de exceção conservaram as práticas para serem empregadas “suavemente” como tática de campanha. 
Ontem não houve apenas um ato comemorativo aos 33 anos de PT e de 10 anos de governos presidenciais petistas. Em todo o Brasil ocorreram comemorações por chefes de famílias que ao colocarem a chave na fechadura de sua residência lembraram quantos anos de suas vidas tiveram de pagar aluguéis e morar em lugares, muitas vezes, improvisados. Celebraram também, estudantes que freqüentam cursos superiores, filhos de pais que sempre desejaram cursar uma faculdade, mas não tinham condições e o acesso ao financiamento era lhes impossível. Não posso esquecer da dona de casa que com o salário mínimo superior a 100 dólares possibilita uma mesa nutricionalmente equilibrada e que os governos anteriores negaram sob o pretexto de que quebraria as empresas. Chute. Quem trouxe a Copa do Mundo ao Brasil? As 12 cidades sedes estão se tornando canteiro de obras, gerando emprego e renda e no pós Copa estes bens também estarão disponíveis para a melhoria da qualidade de vida das populações locais. Não serão apenas para a Copa. Esportivamente analise quais as razões que levaram o Brasil a ser escolhido para sediar a Olimpíada de 2016?
 Estradas, aeroportos e portos passam por um processo contínuo de aprimoramento para enfrentar os desafios de um país moderno.
 Tem percalços?

 Lógico.
 Imagine uma casa desarrumada. Desde os primeiros atos tudo é desafio e organizar muitas vezes, pode não produzir aquilo que se desejava.
 Imagine então se o PT tivesse pegado o país organizado, planejado para o desenvolvimento?
 Por certo, estaríamos a anos-luz a frente.
 Agora vindo do “aquém do além” diria a personagem do vampiro brasileiro tenta-se metamorfosear de novo o antigo e não tem o menor pudor, se preciso de alimentar-se do esforço de trabalhadores.
 Velho discurso encampado pelos golpistas que empunham dissimulados a defesa da tradição, família e propriedade como se nós, trabalhadores não tivéssemos história, nem família e que fossemos avessos ao respeito a lei e a ordem, tudo na tentativa de legitimar o direito dos sem-terras, dos sem-tetos em reivindicar o acesso a esses bens.
 Somos um Partido democrático e por isso, entre nós, existem opiniões diferentes em temas atuais. 
Seriamos iguais aos que combatemos na ditadura se pasteurizássemos suas opiniões.
Zé Dirceu & Enio
 No PT há espaço para todos e todos serão respeitados.
 Aprendemos e praticamos que mais importante que nossas diferenças, são as causas que nos unem.
 Isso nos torna fortes, coesos e vibrantes, algo que apavora aqueles de cabeça pequena e bico grande, emplumados e seletos. 
 Bah! Esse PT tem sido muito comemorado.

Fotos, surrupiadas do Facebook do Enio (@Enio_PTrem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK