Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

sábado, 23 de fevereiro de 2013

A COMUNICAÇÃO E OS BLOGS



 


As comunicações em todos os tempos tiveram papel importante. 
Certamente o episódio historicamente mais conhecido esteja relacionado ao surgimento da Maratona, quando, após a vitória foi solicitado a um mensageiro que fosse à Atenas comunicar a vitória.

 De várias formas as mensagens foram sendo enviadas e recebidas.
 Evoluíram.

 Superaram a dimensão espaço-tempo e chegaram a comunicação virtual. 
Desnecessário dizer que aqueles que transmitem a informação têm um dever quase sacro de fidelidade, embora isso constantemente tenha sido violado.

 Nesse cenário de modernidade e ao mesmo tempo, de uma posse dos meios de comunicação quase feudal, surgiram os blogs.
 Devido a vanguarda e por não estar sujeitos ao controle da “grande” mídia fomos chamados de sujos.

 O Blog da Dilma e outros blogs trataram de mostrar algumas verdades ocultadas pela imprensa tradicional, principalmente no período eleitoral.
 Imagine a revolta dos senhores detentores dos meios de comunicação ao perceberem que estava sob risco a sua credibilidade, a capacidade de “criar verdades” e fazer resultados em processo eleitoral. 

 Os blogs e outros meios de comunicação derivados do desenvolvimento passaram a constituir-se em mídias alternativas.
 Crescem. 

Multiplicam-se e atuam pontualmente contra a criação artificial de verdades.
 A grande rede de blogs tem um alcance midiático inimaginável e se tornou um centro de discussão e formação de opinião. 
  Sempre fomos defensores da liberdade de expressão e também da responsabilidade por aquilo que afirmamos.

 Blogueiro livre jamais vai defender a censura ou aceitar meias-verdades, dissimulações ou utilização a construção de personalidades a serviço de causas obscuras.
 Os encontros que tem sido realizado pelas mídias alternativas discutem os mais variados temas com o propósito de contribuir para o encaminhamento de soluções a dilemas ou ao atendimento de necessidades, além de socializar a experiência de cada blogueiro com os demais.

 Desde a última eleição presidencial podemos afirmar, sem qualquer medo, que somos formadores de opinião – não manipuladores – e, por isso, é difícil dizer quem não visitou um blog ou outra ferramenta das tecnologias de informação.
 As pessoas querem ler, querem ouvir, ver e saber que aqueles que transmitem a informação possuem compromisso com a verdade e não compromisso com os detentores dos meios de comunicação tradicionais, muitas vezes, vinculados a estranhos compromissos.

 O Blog da Dilma sente-se envaidecido de ter colaborado com o desenvolvimento desse novo e livre meio de informação.

Hilda Suzana Veiga Settineri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK