Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

DILMA, O PT E AS MULHERES



O Partido dos Trabalhadores é aquele que mais evolui em termos de participação efetiva da mulher em todos os espaços da política partidária. 
Avançamos sempre. 
É estatutária a cota de 50% de mulheres a partir do próximo PED
Isso aos poucos vai chegando aos mandatos ocupados por petistas.
 São conquistas que inegavelmente reforçam aquela frase de que “lugar de mulher, também é na política”. 
Sem revanchismo. 
É o momento da afirmação além do discurso.
 Petistas estão realizando atos, organizando encontros, plenárias, etc, todos voltados a discutir temas relacionados à mulher, a política e as lutas ainda a ser empreendidas.
 A eleição da presidenta Dilma foi um marco.
 É certo.
 Nesse momento as petistas querem discutir o que representou em conquistas para as mulheres o fato de ter uma presidenta da nação.
 E mais ainda, querem contribuir para ir além. 
Mulher petista é de luta e sabe que não se recebe, mas se conquista avanços. 
A situação atual é melhor que anteriormente, o que não significa que esteja tudo perfeito e consolidado
O grande desafio das mulheres é constituir quadros para estarem presentes nas próximas eleições em 2014 e darem sustentação para a reeleição da presidenta Dilma, fortalecer o Partido dos Trabalhadores e ampliar a representação feminina nas casas legislativas e governos estaduais.
 O desafio é hercúleo.
 Quando o PT ousou apresentar a candidatura de Dilma a presidência também era e ninguém fugiu da luta.
 Cada mulher petista é uma candidata em potencial. 
Tem uma história e sabe o significado do mandato e do compromisso histórico do PT para com as causas dos mais necessitados.
 Antes de finalizar, quero cumprimentar e parabenizar todas aquelas colocaram seus nomes a disposição do Partido e dos eleitores. Elegendo-se ou não, todas, contribuíram decisivamente para a consolidação do processo democrático no Brasil. 
É muito bom ter orgulho em ser uma mulher petista .
VIVA AS MULHERES BRASILEIRAS!
VIVA O BRASIL!
VIVA DILMA ROOUSEFF!

Hilda Suzana Veiga Settineri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK