Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

domingo, 17 de fevereiro de 2013

OBRAS DA COPA DO MUNDO EM CUIABÁ




O desenho das obras planejadas para a Copa do Mundo em 2014, onde foi primordial a decisão política do presidente Lula em reivindicar duas novas sedes, além das dez inicialmente previstas – uma para a região norte e outra para o centro-oeste.

 Evento esportivo capaz de mobilizar o interesse para o turismo e consequentemente a divulgação e o consumo de bens e produtos locais.
 Atualmente ninguém mais dúvida que a Arena Pantanal e os Centros de treinamentos estarão prontos.
 O que os trabalhadores esperam é que seja assegurado o acesso não apenas para a Copa do Mundo.
 Querem que esteja assegurada em lei a forma como a população cuiabana e mato-grossense terá acesso e poderá usufruir destes bens públicos. 
Para ficar mais claro.
 O que se espera é que não seja destinado a clubes ou empresas e o restante da população seja alijado destes bens e apenas tenha para si a responsabilidade em pagar o custo dos investimentos. 
A Arena não pode ser apenas um espaço para shows ou de eventos que nada contribuem para o desenvolvimento de uma cultura esportiva e de lazer para a atual e as novas gerações. 
Isso pressupõe que chegou o tempo do Estado e União, que são os grandes realizadores da construção de bens e serviços, elabore e discuta com a sociedade planos para que esses espaços promovam o desporto local, contribuam para a formação humana e esportiva e sejam também para aqueles que não são praticantes, uma opção de lazer.  
  Os centros de treinamento como será o uso e quem serão responsáveis pela administração e manutenção?

 Faltam poucos dias para a Copa de 2014 e a sediação teve papel decisivo do presidente Lula, a realização das estruturas necessárias tem na presidenta Dilma, o pulso forte para impulsionar as obras pactuadas.
 Estados e prefeituras são os responsáveis locais, parceiros que tem a incumbência de preparar as cidades-sedes para este acontecimento esportivo.
 Em Mato Grosso a participação da Prefeitura de Cuiabá através da administração PSDB/PTB ficou aquém do desejável.
 Acreditem as obras já são visíveis e devem estar prontas para a Copa de 2014, por isso, como trabalhadores e petistas queremos que esteja presente ainda neste governo a regulação do uso destes bens e serviços, de tal modo que sejam efetivamente utilizados para a melhoria da qualidade de vida de toda a população.

Hilda Suzana Veiga Settineri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK